quarta-feira, 19 de abril de 2017

Devil Beside You

Heyy!
Preciso ser totalmente honesta com vocês. O que eu mais gosto nos dramas Taiwaneses: Eles são mais explícitos. O que eu não gosto: Nada é coerente!
É sério! A começar pelo nome. Ahmon nem é tão terrível assim. Vamos para uma sinopse simples. 
A Qi Yue escreve uma carta para o seu amor na faculdade, na hora de entregar, ele passa direto e quem pega a carta é Ahmon, o filho do presidente da faculdade, que se auto denomina, d****. (Eu sou cristã, não gosto de pronunciar ou escrever o nome do dito, mas é só traduzir ali em cima né?)
  

Enfim, ele começa a chantagear ela com a carta, pra que ela seja sua escrava. Isso dura pouco, porque ela resolve o problema e começa a sair com sua paixão da faculdade, só que no momento seguinte ela se apaixona pelo Ahmon e se afasta do outro cara. Esse por sua vez demonstrou comportamento um tanto violento, eu me manteria a distancia, porém isso é esquecido. Acontece umas duas vezes e nunca mais, ele vira um doce, incoerente não? 
Beleza, o fato que predominou no drama, foi a mãe da Qi Yue se apaixonar e ir morar com o pai do Ahmon, então os dois seriam irmãos, se tornando um grande problema. Aí tudo bem, porque se fosse na minha família também seria bem tenso. Eles precisam manter o relacionamento em segredo.

 

Nos dramas taiwaneses nunca tem um antagonista odioso. É sério, todo mundo é sacaneado por uma pessoa que se torna um amorzinho depois. Ok, pode acontecer, porém, assim sendo eles sempre precisam colocar um personagem novo pra criar um certo conflito, como o irmão rejeitado do Ahmon, Arang, que aparece e desaparece do nada, sabe, como se tivessem esquecido de dar um rumo pro cara. O professor que parecia gostar da Qi Yue, a noiva arranjada do Ahmon. Quando eles não tem mais ninguém pra colocar, eles se concentram em terceiros, não nos personagens secundários, mas nos terciários, aqueles personagens que tanto fez tanto faz na história.
Puxa Sarah, só tem coisas ruins? Não, quer dizer, a história principal até que é interessante, eu mesma comecei a escrever um livro à um ano atrás abordando esse tema, que pode ser ricamente explorado, só que o Taiwan pega pesado na atuação, no roteiro, nos atores. Os protagonistas são lindos, mas mal vestidos, com estilos medonhos. Os personagens são irritantemente dramáticos e imaturos. Todo episódio tem correria! Seja pra salvar alguém, encontrar alguém, correr da chuva... E não é nem uma corrida realista, é um negócio forçado, falso, mal-feito.
Recomendo? Essa é uma pergunta difícil, é romântico, mas não é fofo, não é engraçado, é dramático. Tem mais cenas de beijos do que os dramas coreanos ou japoneses. Outro problema nos dramas taiwaneses, é que nem os pais são maduros. 

 
A ideia central é interessante, podia ter sido melhor explorada e acho que não devem aceitar roteiros de adolescentes (ironia), mas assistam e me digam se tem uma versão diferente, Coreana ou japonesa, quem sabe, né? Se gostou, comente, se não, comente também. 
Os gifs foram o principal motivo pra eu ter dado mais uma chance para o Taiwan me surpreender, entretanto...
É isso gente! Esse drama foi legendado pelo F4AW e disponibilizado pelo Mahal Dramas Fansub. Não se deixem influenciar pela minha opinião. Eu sou louca!

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!


Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário