segunda-feira, 10 de julho de 2017

Kleun Cheewit - Lakorn

Heyy!
Ultimamente tenho assistido mais lakorns (ThaiDramas) e TWDramas. Sem preconceitos, claro, mas eu via muitos dramas coreanos e dava poucas chances pra outras nacionalidades. Por indicação de uma dorameira do grupo Somos viciados em Doramas, eu decidi ver Kleun Cheewit, isso porque eu não consegui superar Once Upon a Time... In My Heart. Esse drama trouxe ação e romance, do jeito que eu gosto.
Urassaya Sperbund é Jeerawat (Jee), uma atriz muito famosa, filha de uma mãe controladora e ambiciosa, com um padrasto corrupto que quer ficar com ela a todo custo. Numa das tentativas dele de força-la a dormir com ele, Jee consegue fugir, não antes de ser drogada pelo mesmo. Na fuga, já dopada, ela atropela Tiwadee, a noiva de Sathit (Prin Suparat), um advogado com sede de justiça. O empresário dela consegue lidar com a situação e tirar a culpa dela, mas o problema é que Thit ouviu sua voz ao telefone, sabe quem atropelou Tiw e não vai deixar ela em paz, até que pague pelo crime.

 Resultado de imagem para gifs de kleun cheewit

De má, Jee não tem nada, pelo contrário, a maioria das pessoas ao seu redor são más. Vamos começar pela mãe que tenta manter a todo custo sua posição, sem se importar com o que sua ambição causa a filha, logo em seguida Piak, a mulher desequilibrada do diretor Chaiyan, que acha que Jee quer roubar seu marido, tem Pim, a atriz descompensada que faz qualquer coisa pra estar acima de Jee e sempre se lasca, tem também Sitta, o padrasto pervertido. Juro, até a empregada é má! Jee está sempre sendo atacada por essas pessoas e passa por todo tipo de situação injusta. Os personagens que não são maus, decaíram para o lado sonso, como Dao, sua melhor amiga, que é apaixonada por Jate, mesmo assim ajuda ele tentar ficar a Jee. Jate é outro sonso, que age sem pensar no que suas ações estão causando, confundindo todos, sem contar que ele era maçante, pra não dizer chato. Suki, o empresário dela, não sei dizer se amei ou detestei a atuação, só que eu amei o personagem apesar dele irritar as vezes, porque ele parecia estar mais do lado da mãe da Jee, em algumas situações e por fim Jane, a irmã sonsa do Jate, que estava gostando do Thit e passa a ser tão irritante quanto o irmão, ciscando em volta do Thit, em uma determinada situação, ela até retardou uma informação crucial pra Thit. Os casais secundários eram muito chatos, como Piak e Chaiyan, ela achava que ele a estava traindo e dava escândalo em todas as cenas dela, ele um mosca morta que até apanhou dela. Jate ficava naquele chove não molha com a sonsa número dois, Dao e quando finalmente rola, parece um casal do ensino fundamental, sério. Para meu consolo, Thit tem a boca mais linda de toda a Tailândia, mesmo me irritando muito com sua grosseria e seu desejo cego de vingança.

  

O drama todo é uma série e de mal entendidos que ninguém se importa em explicar ou prefere complicar, causando ainda mais mal entendidos. Gente, é tenso mesmo! O drama inteiro só tem situações sendo mal interpretadas, ninguém explica nada, ninguém quer ouvir nada, enfim... Além disso ainda rolam vários momentos de reflexão, são quinze episódios com quase duas horas, então eles precisam de muito tempo pra se remoer, pensar, se arrepender e chorar. Jee que o diga, como a coitada chora, chorei junto, em algumas cenas. Eu não pensei que conseguiria simpatizar com a Piak ou a mãe da Jee no final, só que eles conseguiram mudar radicalmente os personagens. A mãe da Jee ajuda muito ela no final e a Piak, de certa forma, acaba ajudando. Dá pra terminar o drama sem odiar ninguém. Podiam ter resumido em doze episódios, porque nos três episódios finais teve muita enrolação e relutância por parte de alguns personagens. O advogado sério, Sathit, parecia um adolescente no fim do último episódio, mas com aquele sorriso, quem precisa ser adulto? Apesar de ficar com raiva dele no começo, ele acabou sendo fofo e cuidando muito da Jee.

 Resultado de imagem para gifs de kleun cheewit
Resultado de imagem para gifs de kleun cheewit Imagem relacionada

Então é isso, eu recomendo mesmo com as críticas, porque a temática é diferente, tem lá seus clichês e cenas revoltantes, mas é romântico, fofo e com uma pitada de ação. Disponível no Urameshi Downs e Dramask Fan. Assistam, compartilhem, recomendem, comentem e me sigam! 

Obs: Só gifs do casal principal, porque foram muito difíceis de achar.

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

(Encerrando com esse casal fofo! <3)
Resultado de imagem para gifs de kleun cheewit

Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3



4 comentários: