quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Refresh Man

Hey!
Gente, é com dor no coração que trago essa resenha. Refresh Man foi meu quarto drama taiwanês e meu segundo com Yan Aaron, mas infelizmente essa é uma resenha negativa. Gosto do Yan, sério, só que dois dramas em que ele é exatamente igual é muito chato. Ji Wen Kai (Yan) é o CEO de uma empresa onde a Zhong Yu Tang (Tseng Joanne) trabalha. O caso é que os dois se conhecem desde a infância. Eles estudavam juntos e Yu Tang era a aluna nota dez, enquanto ele só dormia e era castigado. Os dois pareciam implicar um com o outro, já que a Yu Tang gostava de deixar claro, que ela era melhor que ele.
Dez anos antes de se tornar CEO, Ji Wen Kai viajou para os Estados Unidos, então ele a Yu Tang se afastaram.
Quando ele volta, simplesmente passa a perseguir ela, rebaixa ela de cargo, faz ela virar sua faxineira e dificulta a vida dela sempre que pode. O chefe chato, assim como em Just You. Só que na verdade, sem que Yu Tang saiba, ele abre caminho pra ela, ou seja, ajuda ela no trabalho.
Yu Tang acaba influenciando a equipe de vendas 3 (equipe de empacados) a se dedicar mais ao trabalho, enquanto faz o possível pra passar nos testes de Ji Wen Kai.
O drama foca muito no lado profissional, pra em seguida focar nos problemas pessoais de alguns dos personagens segundários, como a líder da equipe de vendas 3, a ex-rainha das vendas e a secretária do Ji Wen Kai, então foca no Zi Yu que é afim da Yu Tang. Enfim, quando chega nos protagonistas, ele beija ela e diz que os dois estão namorando e pronto! Simples assim.

  

Eles ficam juntos rápido e tal, mas o Ji Wen Kai é bem sem noção e a Joanne Tseng é uma péssima atriz, com péssimas expressões. No geral, o drama é fraco, o romance é clichê e me lembrou muito Just You que também focou muito na empresa e funcionários.
Claro que lá no final acontecem umas reviravoltas que complicam um pouco a vida de todos. 
Me forcei a terminar o drama, lá pelo episódio 12 eu já não queria mais assistir. Só estou fazendo a resenha por desencargo de consciência, só comecei a ver o drama por sugestão de uma blogueira. Me arrependi, não recomendo. A temática é chata, o enredo é fraco e os personagens não são marcantes, apesar da apelação inicial deles, pra que fossem marcantes. Nem as cenas românticas conseguiram me prender.
Caso você tenha uma opinião contrária, um amor platônico pelos atores principais, curiosidade ou uma boa recomendação do drama, o Kingdom Fansub disponibilizou para download.


 Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

Isso é tudo pessoal! Se assistirem e gostarem ou concordarem comigo, comentem!


Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário