quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

D- Day

Annyeong!
Muita gente tem perguntado sobre esse drama, agora disponível no Netflix. Eu já tinha baixado pra ver, mas desisti.Decidi, então satisfazer a minha curiosidade e a de algumas pessoas. Eu quis ver porque amo a So Min e o Young Kwang, de quebra ainda vi meu gatinho de One Percent of Something, Jin Ha.
Gostei desse drama porque ele não foca em romancinho. Young Kwang é Hae Sung Lee, um médico em um hospital famoso em Seul, inconsequente e corajoso, está sempre determinado a salvar os pacientes, mesmo que isso implique em enfrentar o ambicioso diretor Park. Ele lida com seus próprios problemas, como a morte do pai e a mãe em coma, enquanto tenta se aproximar do irmão mais novo, além os processos e problemas no hospital e ainda tira de letra seu trabalho. Já So Min é Ddol Mi Jung, uma residente do terceiro ano na ortopedia, temperamental e agressiva, ela é de Busan e acaba em Seul no pior momento. Um grave acidente coloca ela e o Dr. Lee em um hospital caindo aos pedaços, sem centro cirúrgico ou UTI, pra fazer uma cirurgia arriscada juntos.
O problema é que no dia seguinte, Seul é abatida por um grande terremoto e os dois assistem a tudo no camarote.

  

A partir daí, tudo muda. Ela fica presa em Seul e se une a equipe para salvar o máximo de pessoas que conseguirem.
O drama foca também na equipe de médicos, como a Dra. Kang que perde o filho no meio do terremoto e precisa voltar ao trabalho mesmo sem ter encontrado o menino. O Dr. Ahn que apesar de ter sido o melhor residente, não tem muita tolerância a sangue. A enfermeira Park, filha do do diretor que além de ter problemas com o pai, ainda tenta se manter afastada do Dr. Han, que por sua vez está entre a ambição e o amor da enfermeira e ainda esconde uma grave doença que pode mudar sua carreira. A equipe de bombeiros e a equipe do hospital se une para salvar as pessoas, que sofrem rejeição no hospital, sofrem com a falta de medicamento, alimento e habitação. Desmoronamentos, incêndios, alagamentos e queda de energia, tem até político corrupto tentando se aproveitar do desastre.
O drama te envolve de tal forma, que você nem nota que são vinte episódios de uma hora cada. No meio de tanta desgraça, tem esperança, fé, amor... Enfim, você consegue acompanhar a história de cada paciente, médico e bombeiro. Esse drama passa muitas mensagens, também tem cenas engraçadas e românticas.

 


  

Vale muito a pena! Assisti pela Netflix já faz um tempão, mas acho que agora só tem no Viki.
É isso gente! Assistam e me contem o que acharam. Juro que é não é só desgraça e tragédia.


 Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!




Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário