segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

Annyeong!
Pode me chamar de atrasada, mas eu prefiro ter o drama inteiro pra assistir de uma vez, do que morrer de ansiedade esperando por novos episódios. Me julguem!
A fada do levantamento de peso Kim Bok Joo, minha impressão ao ler esse título foi " Não vai prestar" . Daí li umas sinopses que deram a entender que a mocinha iria sofrer bullyng e não era nada disso minha gente!
O drama mais fofinho do ano! Sim, do ano de 2016! Teve o mais mais romântico, o mais sem noção, mas esse superou até o meu queridinho One Percent of Something em fofura, claro. A linda da Lee Sung Kyung é Bok Joo, uma garota fora dos padrões, um pouco acima do peso e mais forte até que alguns homens, ela é uma das melhores levantadoras de peso da Universidade Haneool, que ela frequenta junto com as suas amigas Seon Ok e Nam Hee. Já Nam Joo Hyuk é Joon Hyung, um nadador que foi abandonado pela mãe e criado pelos tios e desenvolveu um trauma, que atrapalha o seu desenvolvimento na equipe de natação da Universidade Haneool, apesar de ser considerado o melhor.

  

 O caso é que os dois foram amigos na escola primária, antes dele ser transferido de escola, Jong Hyung inclusive foi salvo por ela e ainda a apelidou de bolota. Por uma mera coincidência, ela acaba conhecendo e se apaixonando pelo irmão dele, o Dr. Jung. Em meio a ilusão amorosa dela, o Joon Hyung se revela um bom amigo em quem ela pode se apoiar, em outras situações também, como as dificuldades de ser uma levantadora e até com doença do pai dela. Enquanto próprio enfrenta os problemas com a ex-namorada que se arrependeu de tê-lo deixado e os problemas psicológicos desencadeados após o abandono da mãe e o esforço da família em suprir as necessidades que mãe ignorou. 

  

É um drama super leve e engraçado, o melhor de tudo é que ele começa engraçado e continua engraçado, entre os dramas que cada um enfrenta. Diferente desses dramas que logo no inicio são engraçados pra prender a atenção e logo em seguida é só drama. Além de ser super fofo, já que os dois tem uma baita química. Tem lá seus clichês, mas tem uma temática super diferente daquelas em que a mocinha é sempre a donzela em perigo ou dependente do homem. Apesar da Bok Joo ser uma garota sensível, ela sabe se defender e agir por conta própria.
As cenas engraçadas acontecem quase o tempo todo, com as amigas, o pai, o tio, os treinadores e até ela e o Joon Hyung protagonizam cenas de morrer de rir. Amei as expressões dos dois, atuaram super bem.
Enfim gente, não tem como não recomendar, me fez rir muito e chorar um pouquinho. Se você procura um drama mais leve, que não dê aquela ressaca depois e que te faça rir, eu super recomendo. Como sempre, eu indico o Kingdom Fansub, que oferece várias opções de download e online.


 Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

Assistam e comentem suas opiniões, não me deixem só!

Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Refresh Man

Hey!
Gente, é com dor no coração que trago essa resenha. Refresh Man foi meu quarto drama taiwanês e meu segundo com Yan Aaron, mas infelizmente essa é uma resenha negativa. Gosto do Yan, sério, só que dois dramas em que ele é exatamente igual é muito chato. Ji Wen Kai (Yan) é o CEO de uma empresa onde a Zhong Yu Tang (Tseng Joanne) trabalha. O caso é que os dois se conhecem desde a infância. Eles estudavam juntos e Yu Tang era a aluna nota dez, enquanto ele só dormia e era castigado. Os dois pareciam implicar um com o outro, já que a Yu Tang gostava de deixar claro, que ela era melhor que ele.
Dez anos antes de se tornar CEO, Ji Wen Kai viajou para os Estados Unidos, então ele a Yu Tang se afastaram.
Quando ele volta, simplesmente passa a perseguir ela, rebaixa ela de cargo, faz ela virar sua faxineira e dificulta a vida dela sempre que pode. O chefe chato, assim como em Just You. Só que na verdade, sem que Yu Tang saiba, ele abre caminho pra ela, ou seja, ajuda ela no trabalho.
Yu Tang acaba influenciando a equipe de vendas 3 (equipe de empacados) a se dedicar mais ao trabalho, enquanto faz o possível pra passar nos testes de Ji Wen Kai.
O drama foca muito no lado profissional, pra em seguida focar nos problemas pessoais de alguns dos personagens segundários, como a líder da equipe de vendas 3, a ex-rainha das vendas e a secretária do Ji Wen Kai, então foca no Zi Yu que é afim da Yu Tang. Enfim, quando chega nos protagonistas, ele beija ela e diz que os dois estão namorando e pronto! Simples assim.

  

Eles ficam juntos rápido e tal, mas o Ji Wen Kai é bem sem noção e a Joanne Tseng é uma péssima atriz, com péssimas expressões. No geral, o drama é fraco, o romance é clichê e me lembrou muito Just You que também focou muito na empresa e funcionários.
Claro que lá no final acontecem umas reviravoltas que complicam um pouco a vida de todos. 
Me forcei a terminar o drama, lá pelo episódio 12 eu já não queria mais assistir. Só estou fazendo a resenha por desencargo de consciência, só comecei a ver o drama por sugestão de uma blogueira. Me arrependi, não recomendo. A temática é chata, o enredo é fraco e os personagens não são marcantes, apesar da apelação inicial deles, pra que fossem marcantes. Nem as cenas românticas conseguiram me prender.
Caso você tenha uma opinião contrária, um amor platônico pelos atores principais, curiosidade ou uma boa recomendação do drama, o Kingdom Fansub disponibilizou para download.


 Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

Isso é tudo pessoal! Se assistirem e gostarem ou concordarem comigo, comentem!


Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

D- Day

Annyeong!
Muita gente tem perguntado sobre esse drama, agora disponível no Netflix. Eu já tinha baixado pra ver, mas desisti.Decidi, então satisfazer a minha curiosidade e a de algumas pessoas. Eu quis ver porque amo a So Min e o Young Kwang, de quebra ainda vi meu gatinho de One Percent of Something, Jin Ha.
Gostei desse drama porque ele não foca em romancinho. Young Kwang é Hae Sung Lee, um médico em um hospital famoso em Seul, inconsequente e corajoso, está sempre determinado a salvar os pacientes, mesmo que isso implique em enfrentar o ambicioso diretor Park. Ele lida com seus próprios problemas, como a morte do pai e a mãe em coma, enquanto tenta se aproximar do irmão mais novo, além os processos e problemas no hospital e ainda tira de letra seu trabalho. Já So Min é Ddol Mi Jung, uma residente do terceiro ano na ortopedia, temperamental e agressiva, ela é de Busan e acaba em Seul no pior momento. Um grave acidente coloca ela e o Dr. Lee em um hospital caindo aos pedaços, sem centro cirúrgico ou UTI, pra fazer uma cirurgia arriscada juntos.
O problema é que no dia seguinte, Seul é abatida por um grande terremoto e os dois assistem a tudo no camarote.

  

A partir daí, tudo muda. Ela fica presa em Seul e se une a equipe para salvar o máximo de pessoas que conseguirem.
O drama foca também na equipe de médicos, como a Dra. Kang que perde o filho no meio do terremoto e precisa voltar ao trabalho mesmo sem ter encontrado o menino. O Dr. Ahn que apesar de ter sido o melhor residente, não tem muita tolerância a sangue. A enfermeira Park, filha do do diretor que além de ter problemas com o pai, ainda tenta se manter afastada do Dr. Han, que por sua vez está entre a ambição e o amor da enfermeira e ainda esconde uma grave doença que pode mudar sua carreira. A equipe de bombeiros e a equipe do hospital se une para salvar as pessoas, que sofrem rejeição no hospital, sofrem com a falta de medicamento, alimento e habitação. Desmoronamentos, incêndios, alagamentos e queda de energia, tem até político corrupto tentando se aproveitar do desastre.
O drama te envolve de tal forma, que você nem nota que são vinte episódios de uma hora cada. No meio de tanta desgraça, tem esperança, fé, amor... Enfim, você consegue acompanhar a história de cada paciente, médico e bombeiro. Esse drama passa muitas mensagens, também tem cenas engraçadas e românticas.

 


  

Vale muito a pena! Assisti pela Netflix já faz um tempão, mas acho que agora só tem no Viki.
É isso gente! Assistam e me contem o que acharam. Juro que é não é só desgraça e tragédia.


 Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!




Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

3 Dicas de Mini Dramas!

Annyeong gente bonita!
Depois de flopar Secret Garden, porque sim, eu decidi dar uma chance aos pequenos dramas. 
Se você focou no Secret Garden aí cima, deixa eu explicar. Li algumas resenhas que elogiavam o drama, mas no segundo episódio eu já não aguentava mais e ainda insisti até o sétimo. É engraçadinho e tal, só que não me prendeu, depois eu li muitos comentários dizendo que ele era mediano, então flopei sim!

Agora o que importa!
Meu querido Netflix, ou querida, como ela prefere ser chamada, está disponibilizando muitos títulos asiáticos, inclusive D-Day, que estou amando. Como eu sempre assisto dois ou três ao mesmo tempo, decidi listar os meus três preferidos.


3- My Runway

Imagem relacionada

Adicionado recentemente, esse web drama tem 6 episódios, com 20 a 27 minutos cada. Conta como o Top Model Jin Wook, arrogante e presunçoso conhece e troca de corpo com Seo Yeon, uma adolescente que sonha ser modelo. Ele é grosseiro com ela, logo no primeiro contato e por uma ironia do destino, os dois acabam trocando de corpo e precisam descobrir como resolver a situação sem criar mais problemas ou atrapalhar a vida um do outro. Amei a atuação dos personagens principais. É um drama super leve, divertido e fofo e ainda conta com oppas lindos! Vale a pena assistir.


2- Minami-Kun No Koibito (A namorada de Minami - Kun)

Imagem relacionada

Meu receio com J-dramas quase me impediu de ver esse mini drama, 10 episódios com 43 minutos cada, contando a história da Chiyomi e do Shunichi, que eram amigos na infância, mas se afastaram com o tempo. Os dois são vizinhos e estudam na mesma sala. Chiyomi percebe que ainda tem sentimentos pelo Shunichi e logo que percebe, um incidente a faz virar uma miniatura que cabe na mão do dito, o único a encontrá-la. Ele decide cuidar dela e os dois tentam descobrir como fazê-la voltar ao tamanho normal, enquanto escondem isso de todos e ainda precisam lidar com os próprios sentimentos e imprevistos que surgem pelo caminho. Muito fofo e leve, me encantou logo no primeiro episódio e não consegui parar mais, terminei no mesmo dia, assim como os demais.




1- Cavalheiros dos sonhos ( Dream Knight) 

Resultado de imagem para dream knight

Meu preferido! Estrelado pelo GOT7, eu não curto k-pop, mas conheço algumas bandas, eles são lindos e talentosos. Esse mini drama conta a história da Joo In Hyeong, uma garota orfã, que é intimidada na escola e ainda vive sozinha, mesmo assim ela não se deixa abater. Ela descobre que pode invocar um grupo de 4 cavalheiros mágicos, que são bem atrapalhados e fofos, eles tentam ajudá-la em todas as situações, tornando a vida dela mas fácil e divertida. É muito fofo! Sério! Os meninos são lindos e cheios de carisma, sem muitas reviravoltas e bem divertido, esse mini drama é perfeito! Super recomendo!



É isso gente! Assistam e voltem aqui pra comentar!
Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3













terça-feira, 3 de janeiro de 2017

One Percent of Something

Annyeong com corações e arco-íris!
Isso gente! One Percent of Something porque sim! Não vi muita gente comentando dele, mas achei digno de ser resenhado. Por isso meu povo, a resenha é curta dessa vez. 
Seok Jin Ha é Lee Jae In, o CEO de um hotel e herdeiro do grupo SH. Lee Jae In é conhecido pelo temperamento ruim entre os funcionários, família e amigos, se é que ele tem algum além do advogado, além de ser mulherengo e arrogante, ele também é viciado em trabalho e enlouquece os funcionários. Devido a uma mudança no testamento do avô, ele se vê obrigado a se casar ou pelo menos ter um relacionamento de seis meses com a professora Kim Da Hyun, interpretada pela Jeon So min. A professora Kim Da Hyun que é incapaz de ser grosseira com alguém, apaixonada pela profissão e presidente de um fã clube, é esquecida e parece estar sempre confusa ou perdida. Pra poder ajudar a escola e ajudar Ji Su, o ídolo em ascensão, ela aceita namorar Lee Jae In, consciente de seu péssimo temperamento.  
Imaginava-se que ela conseguiria mudar as atitudes dele, mas logo no começo Lee Jae In já deixa claro que é possessivo e ela não pode ir contra isso, aliás nem contra nada do que ele diz. Parece meio irritante, só que eu achei fofo, então vai do gosto de cada um. Apesar de ser um contrato, ele também se aproveitava da situação sempre que podia.

  

Claro que ela tenta ajudá-lo, ensinando regras básicas de educação, como uma boa professora, mas ele só aprende o que quer e ela passa aceitar algumas características dele. Não sei quem começa a gostar de quem primeiro, mas fica evidente em meio as crises de ciúmes, as cobranças e claro, o nível de intimidade. 

   

Junta todos os clichês, o cara rico, com a menina pobre, ex que tenta atrapalhar, família que é contra, só que é fofo! Nunca tinha visto nenhum dos dois atuando, são bons atores e foram bem profissionais nos bastidores. Particularmente, eu amei o Ha Seok Jin assim que o vi, ele é lindo, tem os olhos mais doces e travessos que já vi e pelos BTS você logo nota que ele é tímido! Devorei os episódios! Os últimos ficaram meio monótonos, mas o drama em si é meio parado já que é só romance. 
Gostei muito e recomendo pra você que gosta de romancinho cheio de corações! Disponível online e para download pelo Mahal Dramas Fansub. Necessário cadastro. 


 Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

É isso gente! Assistam e voltem pra me contar o que acharam!



Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3