segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Moon Lovers - Scarlet Heart - Goryeo

Annyeong! 
Sim minha gente, eu assisti Moon Lovers! Eu li spoilers sem querer e li muitos comentários positivos, decidi dar uma chance ao dito, já que era meu primeiro drama histórico.
Vou começar falando do elenco. Que time maravilhoso eles conseguiram juntar. Eu amei a atuação de todos, principalmente da IU. Achei o papel da Seo Hyun desnecessário. Sabe aquele personagem que não faz muita diferença? Na minha humilde opinião, o dela foi desses.
A IU faz uma garota que está super infeliz com a vida depois de ser traída pelo namorado e pela amiga, ela acaba indo para a época da Dinastia Goryeo, como Hae Soo. Morri de rir com esse começo, porque todos acham que ela perdeu a memória, então ela se comporta de forma totalmente diferente dos outros, inclusive sai nos tapas com um dos príncipes e ainda enfrenta um príncipe assustador.
De todos os oito príncipes, eu gostei mais de três, Lee Jong Ki, o quarto príncipe Wang Su, Kang Ha Neul, o oitavo príncipe, Wang Wook e Hong Jong Hyun que fez o terceiro príncipe, se não me engano, Wang Yo. Na verdade todos os príncipes são lindos, mas eu gosto mais desses. Dá uma olhada na capa da Cosmopolitan e tente não ter um ataque cardíaco. 



Precisei fazer uma pausa pra recuperar o folego. O drama não foca só no romance, pelo contrário. Mostra o relacionamento do Wang Su com a mãe megera, a rainha que o rejeitou, com o pai distante, o Rei com sei lá quantas mulheres e com todos os irmãos que são um pouco afastados. Quando a Hae Soo surge, diferente da antiga, ela consegue conquistar pelo menos quatro dos irmãos e cativar outros dois. 

  

  

Entre as disputas para ficar com trono do pai ou do príncipe herdeiro, acontecem muitas traições, planos pra derrubar uns aos outros, lutas e envenenamentos. Os quatro príncipes mais novos não estão tão interessados nisso, pelo contrário passam os dias fazendo coisas que os agradam e estão sempre a margem nas discussões pelo poder. Além disso, Hae Soo começa a ter sentimentos pelo oitavo príncipe e pelo quarto. 
Os príncipes não são todos filhos das mesmas mães, por isso a disputa é entre as famílias também.
Detestei a irmã do Wook, porque ela exala crueldade, parecia mais com a rainha má do que com a própria mãe. Só que a rainha conseguiu ser pior do que ela, pois era cruel com o próprio filho.
Eu shippei o casal errado, ri muito, me surpreendi e me revoltei, mas não chorei, como a maioria que assistiu.
Achei a atuação Jong Hyun incrível! Quer dizer, ele já tem uma expressão meio assustadora, já que quase nunca está sorrindo. Sinceramente todos os outros foram muito bons! Souberam interpretar bem cada fase da vida deles, já que os mais novos eram meio irresponsáveis e tal.
A IU é uma ótima atriz! Não deixou nada a desejar, mas no set você nota que ela é mais distante, não interage muito com os outros.
Muitas cenas de cortar o coração, verdade, só que a Hae Soo era super animada e sorridente, achei que ficou tudo meio sombrio e frio no final. 
Não me arrependi de ver, não mudaria nada no final, mas realmente queria que, mesmo com o amadurecimentos dos personagens, mantivessem um pouco da alegria deles.
Eles souberam retratar a passagem do tempo, as mudanças dos personagens e não deixaram tudo colorido. Você vê que há ódio, ganancia, ambição e solidão nessas disputas pelo trono, mas você o amor entre os filhos e os pais e vice-versa e também entre os irmãos.
Gifs só pra aguçar a curiosidade.

   

   

Enfim, gente linda, não se deixem levar só pelo lado negativo. Não deixem de ver por conta da opinião de terceiros. Eu vi muita gente  reclamando e quase não vi por conta disso, ainda bem que mudei de ideia, porque achei digno de ser assistido.
Disponível para Download e online no Kingdom Fansub.

 Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais!
Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

Assistam e voltem aqui para comentar, criticar ou elogiar, corrijam meus possíveis erros.
Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3


2 comentários:

  1. Eu assisti, gostei demais! Torci pelo princípe Wook, acho que ela teria sido mais feliz com ele, se ele tivesse tido a coragem de enfrentar e assumir perante todos o sentimento que ele tinha pela Hae Soo. Já assisti 3x. Queria que houvesse a 2ª temporada. Ia ficar na fila para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda dorameira sonha com a segunda temporada, mas não vai rolar. O que é uma pena. Eu achava o príncipe Wook um covarde. Sempre torci pelo Wang Su.

      Excluir