quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Itazura Na Kiss - Versões - Parte I

Heyy!
Há pouco mais de um ano eu assisti o meu primeiro dorama. Eu não fazia ideia de onde estava me metendo, isso porque eu comecei com Playfull Kiss, umas das muitas versões de Itazura na kiss. Eu amo todas as versões porque cada uma tem uma característica diferente e especial pra mim.


                          Playfull Kiss

No começo eu achei bem irritante a atitude do Baek Seung Jo, ele é frio, indiferente e quando fala com a Oh Ha Ni é pra humilhar ela, principalmente depois que ela escreveu uma carta de amor cheia de erros. Acontece que ele é um gênio com as melhores notas da escola e ela é bem burrinha e stalker. Ela simplesmente persegue ele, que no meio do caminho é até um pouco legal com ela. Muitos não gostam do conceito garota que ama e corre atrás do cara frio. O fato que é a Oh Ha Ni é bem perseverante e você acaba percebendo que Seung Jo também tem sentimentos.

Imagem de kiss and playful kiss

Depois de morar juntos, estudar juntos e fazer faculdade juntos, os sentimentos do Seung Jo começam a ficar mais evidentes, mesmo que ele tente se esquivar. Além dos pais dos dois serem amigos, ainda tem a mãe dele, que quer ver os dois casados e se torna uma ótima aliada. Algumas cenas vão te fazer rir por serem cômicas, outras por serem tão fofas! Você vai odiar o Seung Jo em alguns momentos e amar em outros e talvez sinta vontade de bater na Oh Ha Ni por ela ser tão persistente, mas vale a pena no final.

 

Eu achei os atores lindos, depois assisti outros k-dramas com Hyun Joong e a So Min. Apesar de não ter aquela super química, depois de ver os bastidores das gravações, você percebem que eles interagem bem, apesar de serem mais discretos. São duas temporadas e uma versão que é o diário Seung Jo. Essa é versão Coreana de 2010.
Disponível em Urameshi Downs.

Kiss Me

A versão Tailandesa, ah! Minha segunda versão de Itazura na kiss, foge um pouco da versão clássica, mas eu amei. Primeiro que Tenten não é tão frio e desde o começo fica claro que ele gosta da Taliw. A versão mais cômica, na minha opinião. A relação do Tenten com a mãe controladora é muito engraçada e por vezes ele é forçado a fazer algo que ele se recusa, só pra fugir do que ele sente pela Taliw

   

Ao contrário da versão coreana, essa tem mais beijo e mais química e depois de assistir essa versão procure por Full House Thai, até você vai shippar o casal AoMike. A química dos dois é perfeita, a versão é mais curta, só que vale a pena. É divertida, menos dramática e ainda tem a linda Aom Sushar e Mike Angelo, esses dois tem uma relação pra lá de especial. Apesar de ter pequenas e grandes diferenças, o enredo no geral é mesmo. Estudar juntos, morar juntos e faculdade juntos. 

   

Esse Lakorn é a versão tailandesa de 2015.
Disponível em Urameshi Downs

Itazura na kiss - Love In Tokio

Sim! Eu assisti outra versão e não parou por aí. Eu estava relutante pra ver essa versão porque não era muito fã de J-drama, não era. 
A história é mesma, Irie, o gênio que esnoba a Kotoko, mas a Kotoko além de burrinha, ainda é muito engraçada. Nessa versão o Irie consegue ser mais frio que Baek Seung Jo, na minha humilde opinião. Não foi uma das minhas preferidas, teve menos química entre o casal, talvez por conta da diferença de idade dos atores Yuki Furukawa e Miki Honoka (dez anos). No geral, não fugi da versão original e também vale muito a pena assistir.


Não teve aquelaaaaa química, mas ainda sim é foi bem envolvente, talvez porque eu já tenho essa paixão pela história. Claro que tinham aqueles olhares, inclusive nos bastidores que deu a impressão que os atores se deram bem e melhor que Hyun Joong e a So Min.

   

Apesar de ter lido muitas criticas à essa versão, eu gostei muito. Assisti as duas temporadas em três dias e o especial de lua de mel. É sério, assistam. Versão japonesa 2013-2014. Tem também na Netflix.
Disponível em Banzai Dramas (primeira e segunda temporada) Banzai Dramas

                     It started with a kiss

Eu faria uma pausa dramática, só pra falar da minha versão preferida, não sendo possível, vamos ao que interessa. TW-Drama... Eu pensava, vou ficar só nos K-dramas (não vou descer tão baixo), que ilusão a minha. Essa versão, eu não ia assistir, absolutamente! Primeiro, sou um pouco contrária a ver filmes ou séries (K,J,C,TW- dramas) que sejam mais antigos que 2014, por conta da qualidade da imagem, da dificuldade achar os episódios completos e legendados e pela qualidade da imagem, HáHáHá! Sério, isso me incomoda muito, mas eu abri exceções à algumas versões, então me obriguei a fazer isso e não me arrependi. Esqueça as casas bonitas de Playfull kiss e Kiss Me ou o carro legal que Baek Seung Jo dirige ou a escola da versão coreana. Não sei se o país é menos desenvolvido ou o quê, mas parece uma versão mais pobre, só que atuação compensa as deficiências. Eu me ligo muito na aparência dos atores e no começo não consegui engolir a Ariel Lin e o Joe Cheng, mas depois eu passei a shippar os dois, mesmo sabendo que a Ariel se casou. Os dois são muito amigos e a química é palpável. 

      

Xiang Qin não foge da original, burrinha, persistente e stalker, que apesar de morar, estudar e ainda fazer a faculdade com o Zhi Shu ela ainda segue ele por todos os lugares e ele apesar de ser frio, não chega a ser uma geleira. Com duas temporadas incríveis e viciantes. O gênio, frio e indiferente do Zhi Shu é daqueles que não te deixa com raiva e a Xiang Qin é tão bonitinha e fofa que você não fica com raiva da inocência dela.

   

Apesar de amar a primeira temporada, eu prefiro a segunda, mostra um outro lado do Zhi Shu. É muito difícil achar a primeira temporada. Essa é versão taiwanesa de 2005-2008
Disponível em Our World e Banzai Dramas (segunda temporada) 

Pra quem prefere ver online, procurem no Dopeka. Eu vi meio fora de ordem, mas teria visto todas as versões mesmo que em ordens diferentes. Os personagens tem traços marcantes e é impossível não ficar envolvido pela história. Eu ainda vou ver o anime e estou esperando pela próxima versão Taiwanesa, que (se não me engano) começou a ser gravada em outubro de 2016. Os atores prometeram fazer jus a versão do Joe Cheng e Ariel Lin. 

Aviso:  Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais!
Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

Enfim, leiam, assistam e voltem pra comentar, dar palpites e até me informar sobre possíveis erros no post. Eu preciso seriamente, arrumar a casa. Então escrevi com pressa. 
Qualquer dúvida, comente aí!

Fighting!
Saa <3

2 comentários:

  1. faz um mes que omecei na dopeka e não consigo parar, estou apaixonada pra mim só falta o diario de Seung Jo não consigo ver, nem na dopeka tem, parabens amei tudo que vc escreveu concordo com cada palvra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudiane Souza, o Diário do Seung Jo tem no youtube.
      Obrigada.

      Excluir