segunda-feira, 28 de novembro de 2016

10 Dicas de K-dramas - Parte 2


Eeeeee!
Bora continuar com a lista! Precisei postar em duas vezes, porque ficou muito longo.


5-Pinocchio
Tem uma temática quase clichê, o personagem odeia a mãe da sua amada e vive em conflito, mas a história é envolvente. Ainda criança Ha Myung (Lee Jong Suk) perde o pai e tem a família destruída por uma repórter tendenciosa, que é mãe da In Ha (Park Shin Hye). O avô da In Ha adota Ha Myung que passa a ser Dal Po. Ele bem que tenta odiar a In Ha, mas os dois crescem juntos, moram juntos e até trabalham juntos, ele está sempre tentando cuidar dela e esconder que gosta dela desde que eram pequenos. In Ha tem síndrome de Pinóquio (Doença fictícia), que a faz soluçar toda vez que mente. As crises te dão vontade de rir e pena ao mesmo tempo. Muitas cenas cômicas, com o pai e avó dela e equipe de jornalismo. A mãe dela, alem de destruir a família de Dal Po, ainda destruiu a própria família deixando para trás o marido e a filha, que ela trata com maior frieza. A Shin Hye é a minha atriz preferida, eu amei ver ela fazendo In Ha, mudando um pouco as expressões e as cenas de beijos em que ela fica estática. Uma das melhores atuações dela, incluindo cenas de beijo. A Shin Hye e o Jong Suk, tinham uma baita química. Esse é o meu segundo drama preferido dela, depois de Doctors (drama mais recente dela), em que ela tem uma postura mais madura. 
Ponto negativo: Esse é um ponto negativo na maioria dos dramas, filmes e novelas, só que me incomodou muito nesse, o fato do casal principal se gostar e demorar pra ficar juntos por conta de alguém que nem interfere realmente na relação dos dois.

 
Download no Fighting Fansub, (necessário cadastro).


4- Oh My Ghostess
Não sou chegada nessa coisa de fantasma, em alguns momentos eu precisei cobrir o rosto com as mão pra não ver os fantasmas que a Na Bong Sun (Park Bo Young) via. Acontece que a alma da ousada Shin Soon Ae (Kim Seul Gi) está vagando pela terra e ela acredita que a causa seja o fato dela ter morrido virgem, então ela possui o corpo da Na Bong Sun para conseguir que Kang Sun Woo (Jung Suk) resolva o seu problema. Na Bong Sun é tímida e distraída, além apaixonada pelo famoso chefe de cozinha Kang Sun Woo, que por sua vez começa a se apaixonar por ela aos poucos, enquanto ele tenta fugir dela. A comédia fica por conta, também dos funcionário do restaurante do Sun Woo. As melhores cenas são as que ela persegue ele, afim de solucionar o seu problema e ele se esforçando para não ceder. Amei a química do casal, ri muito e me apaixonei pelo Kang Sun Woo. Drama super divertido e romântico.
Ponto negativo: As cenas em que os fantasmas apareciam, apesar de serem poucas, me assustaram muito! HAHAHA!

 

Download no Fighting Fansub. (Necessário cadastro). 

3- Oh My Venus
Aaaaah! Eu amei esse! Shin Min Ah (atual namorada do Woo Bin) e Ji Sub! Várias risadas! Kang Joo Eun (Min Ah) é uma advogada acima do peso, que acabou de ser deixada pelo namorado, Im Woo Sik, que depois de quinze anos juntos, deixa a Joo Eun, dizendo que não está mais apaixonado e ainda troca ela por outra, que é ex-amiga da Joo Eun.
Depois de passar mal em um avião, Joo Eun recebe os cuidados do Young Ho (Ji Sub), famoso personal trainer de celebridades, conhecido como John Kim. Por questões de saúde e para se vingar do ex, Joo Eun recebe a ajuda de Young Ho, que acaba de voltar para a Coréia a pedido da avó. Filho de uma família rica, Young Ho está longe de ser um Chaebol tipico. Junto com os amigos Jang Joon Sung e Kim Ji Woong (Henri Lau), Young Ho ajuda Joo Eun e ainda se apaixona por ela. Ele tem os próprios problemas pra lidar, mas está sempre ajudando os amigos e a Joo Eun. Um casal maduro, sem muita frescura e muita química! É sério! Sem contar que são lindos! Te faz rir, chorar e não é como esses filmes em que o cara se apaixona depois que a mulher fica linda, a Joo Eun já era linda mesmo gordinha e o Young Ho se apaixona por ela, antes mesmo dela emagrecer!
Não tenho pontos negativos para apontar aqui, pelo contrário. Achei esse drama super completo! Uma temática legal, personagens maduros e tudo na medida, isto é; Teve drama na medida certa, romance, comédia e reviravoltas interessantes. Sem antagonista odiável, claro que o ex da Joo Eun é um completo idiota, que fica atrás dela e ainda faz a mulher por quem ele diz ser apaixonado sofrer, mas não tem aquela coisa de planos para separar ou família contra. Nada disso! Muita fofura nesse drama, sem imaturidade! 

           
Eu assisti online no DramaFever, mas você pode baixar no Urameshi Downs.


2- The K2
Calma... Preciso respirar! Foi muito difícil escolher entre esse e o primeiro, por motivos de Ji Chang Wook! Poxa Sarah, mas você se apaixona por todo ator coreano? Não, mas o Ji Chang é meu Oppa lindo, seguido do Song Jong Ki, depois Geun Suk... Enfim! Um dia eu faço uma lista. Até assistir esse drama, eu não fazia ideia, pasmem, de quem era o Ji Chang, nem era muito chegada em dramas de ação e romance. Aí me junta Ji Chang e Yoona, em um drama que envolve crimes, corrupção e família. Je Ha (Ji Chang), o K2 é um ex-soldado do exército que por conta de uma armação, acaba sendo acusado de um crime e vive foragido, até se tornar guarda-costas da Anna ( Yoona), filha ilegitima de um deputado, candidato a presidente. Choi Yoo Jin, a madrasta má/Ajhumma tarada (porque ela bem que queria meu Ji Chang pra ela), contrata o Je Ha para ajuda-lá a esconder Anna do mundo, enquanto a protege e ainda faz uns servicinhos por fora. Anna que passou quatorze anos em um convento de onde ela sempre fugia para tentar encontrar o pai, foi uma criança que cresceu traumatizada pela morte suspeita da mãe. Inocente e um tanto vingativa e com um pai covarde e relapso, ela se apaixona por Ji Chang e ainda quer desmascarar a madrasta. Ji Chang também quer vingança e ao mesmo tempo proteger Anna de tudo e todos, além disso ele também tem seus traumas, só pra mostrar que o cara é humano. Muita ação recheada de romance, conquistou meu coração de tal forma, que eu ainda não curei a ressaca pelo fim desse drama. O casal era muito fofo, então não precisava daquela química, mas ainda sim teve.
Ponto negativo: Esse é coletivo, inclui uns três dramas da lista. Protagonistas que são sempre os melhores em tudo! Tem hora que você vê o Je Ha lutando e pensa: Não cabe tanta mentira num drama! Porque ele é o melhor em tudo, não pela luta, mas por ele continuar de pé em situações absurdas. Só de raiva, vai ter mais de dois gifs! 

                                                                                              (Essa cena!)
               
    
                                                                                            (O que acontece nos bastidores...)


  O KingDom Fansubs disponibilizou para download e online. (Necessário cadastro).




1-Descendants of the Sun
Não sei em qual posição você vai encontrar esse drama, sério! Fiquei em uma dúvida louca entre ele e The K2, pode ser que eu mude de ideia e você não o encontre na primeira posição! Eu fiquei enlouquecida por esse drama, que fez muito sucesso na Ásia e ainda concorreu e ganhou alguns prêmios, gerou até um comunicado chinês, pedindo que as mulheres chinesas não se deixassem influenciar pelo Si Jin, já que as mulheres chinesas estavam tão enlouquecidas pelo capitão quanto eu! O meu segundo Oppa amorzinho Song Jong Ki, recém saído do exército após cumprir seus serviços militares aceitou o papel do grande chefe capitão Yoo Si Jin, que teve muitas facetas em cenas de ação, drama, romance e comédia. Em uma hora parecia um menininho e outras já era aquele homem sexy! A Song Hye Kyo deu vida a médica Kang Mo Yeon, madura que leva a profissão super a sério, mas perto do capitão Si Jin,parecia uma menina perdida. As cenas dos dois são perfeitas, tanto quanto a química e afirmo ainda que os dois estão juntos na vida real (não admitirão de depois do Song Jong Ki ter a vida amorosa exposta e prejudicando terceiros), mas que rola, eu tenho certeza. Os dois são lindos e atuaram muito bem, me fizeram rir muito e chorar também. A trama toda gira em torno do romance dos dois, mas envolve política, crimes e pitada de ação que me agradou muito. Assim com a amizade do capitão Si Jin com Dae Young (Jin Goo) que rendeu muitas cenas engraçadas e fofas. Além de ser um soldado a serviço da ONU, o capitão também faz parte de uma equipe que soluciona alguns "problemas" por baixo dos panos, o que inclui algumas mortes, coisa que a doutora Mo Yeon não pode tolerar. Com paisagens e cenários espetaculares, o drama ainda fala sobre acordos de paz entre as Coréias e em País Fictício, Urk. O tema que envolvia serviço militar e medicina fugiu daquele padrão de protagonistas em diferentes classes sociais e ainda nos apresenta uma equipe médica, por vezes confusa e soldados que faziam a alegria da mulherada com suas corridas matinais.
Sem aquele mimi de casal adolescente, brigas de família, traições nem clichês, esse drama foi realmente envolvente e fez um sucesso estrondoso!
Ponto negativo: Não teve tanta ação quanto eu esperava.

 

                                                                                                                                      (Primeira leitura do roteiro)


            
Download no MeteorFansub. (Necessário cadastro).



Acabou minha gente! Apesar de quase todos terem seus pontos negativos, eu ainda assistiria cada um deles. Super indico e não me arrependo de ter visto nenhum deles. Volto a dizer, procurem os BTS (Behind The Scenes).
Me indiquem dramas, façam suas listas, criticas, opiniões contrárias, correções, comentem meu povo! 
Apesar de sempre indicar fansubs para downloads, quem preferir online pode encontrar no DramaFever e no Dopeka.
Sobre cadastro nos fansubs, eu super indico. São feitos de forma rápida e ainda oferecem muitas opções pra vocês, inclusive projetos novos, que ainda estão no ar. Meus preferidos são Fighting FansubPuri Puri FansubBanzai Dramas FansubKingDom Fansub e Meteor Dramas Fansub
Apoiem, elogiem, indiquem e agradeçam o trabalho dos fansubs, porque não é fácil!
Indiquem Fansubs de confiança, que fazem um trabalho legal e dramas legais também, Tw/C/J/K e Lakorns! 

 Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem!
Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais!
Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

Fighting!
Saa <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário