segunda-feira, 17 de setembro de 2018

My ID is Gangnam Beauty

Annyeong!
Mais uma demora sem qualquer justificativa. Tenho quatro posts pra fazer e não fiz nenhum. Desculpem! 
Tive receio de ver esse drama por conta de temática. Acho que quem já sofreu bulling por conta da aparência me entende. Não é um caso em que nos sentiríamos representados, mas acabou por não ser tão desconfortável.

Kang Mi Rae sofreu bulling na escola por ser gordinha, depois de algum esforço ficou magra, mas ainda era rotulada como uma garota feia e por isso era excluída. Após concluir o ensino médio, Mi Rae fez algumas cirurgias plásticas e ficou linda, chamando a atenção das pessoas na faculdade onde acaba de ingressar. O problema é que está evidente que ela fez cirurgia. Já Do Kyung Seok é naturalmente bonito e popular, apesar de ser bem na dele, o tipo calado e que não está nem aí pra ninguém, exceto pra Mi Rae. Eles estudaram juntos na adolescência e apesar da mudança na aparência, ele sabe exatamente quem ela é e gosta dela apesar de tudo.

 

O drama mostra como as pessoas são julgadas por suas aparências, como os padrões de beleza meio que escravizam as mulheres, além de fazer uma crítica a isso. Me lembrou um pouco Cheese in The Trap, apenas por conta das atitudes dos sunbaes, dos alunos e pela forma como Kyung Seok tenta proteger Mirae, já que ele parece ser um dos únicos que enxerga como as pessoas realmente são. Apesar de tudo isso, ainda é um romance. Além das cenas fofas, também mostra as relações entre pais e filhos. Tem um monte de alunos fúteis e volúveis, sunbaes abusivos, um presidente estudantil lindo e legal, mas que irrita de vez em quando, tem amigos leais e sinceros e tem a Soo Ah, uma garota bonitas apenas por fora. A garota quer estar acima de todos e conquistar todos os caras, só pelo prazer de ser o centro das atenções e paixões. Já deixo claro que apesar de tudo o que fizeram pra fazê-la parecer vítima, ainda ficou evidente a falha de caráter dela.

  

Num geral, o drama foi legal, é um romancinho meio parado, como qualquer outro do genero, porém foi bem trabalho, com um ótimo roteiro, ótimas atuações, apesar da porta ter cara de sonsa o tempo inteiro e ser muito enrolada e o prota parecer um robô, sem nenhuma expressão, no final ele foi bem fofo. Recomendo pra quem curte um romance água com açúcar. Disponibilizado pelo Kingdom Fansub e Fighting Fansub.

 

Enfim, assistam, comentem aqui embaixo pra fortalecer o blog, compartilhem nas redes sociais e me sigam!  😉

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!



Até o próximo post!
Fighting!
Saa 

rfmnfdfnhlwjfnl😉


2 comentários:

  1. Conheci agora o teu blog e tô amando e resolvi comentarpor aqui porque Cha Eunwoo é meu queridinho. Certo, ele ainda é um ator muito cru, mas tenho a dizer em defesa dele que o protagonista é realmente alguém que dificilmente expressa suas emoções, bem blasé, mesmo. Porque é assim.o personagem do mangá que originou o drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dele também e acho que normal a atuação dele não ser digna do óscar, já que ele é novinho, não tinha muita experiencia em atuação. Também achei que a atuação condizia com personagem.

      Excluir