quinta-feira, 19 de julho de 2018

The Crown Princess - Likit Ruk

Heyy!
Lakorn fresquinho com linda Yaya e o lindo Nadech. Eu já me apaixonei pela temática, só em ver a prévia. A princesa Alice madeleine Tereza Felipe, conhecida como princesa Alice, é a primeira na linha de sucessão ao trono de Hrysos, acima até de seu ambicioso tio, o segundo filho do rei, que de acordo com a genealogia, deveria ser o primeiro na sucessão. O fato de ser a princesa herdeira, coloca a vida da Alice em risco, trazendo para a história o comandante Davin, cujo sobrenome é difícil demais pra eu lembrar, ele se torna responsável pela segurança da princesa.

  

Ambos os protagonistas já trabalharam juntos em diversos lakorns, por isso, a química deles é ótima e assistindo a outros dramas com eles, dá pra notar a qualidade que têm como atores, pois dão personalidade diferentes a cada personagem que interpretam, diferente de muitos atores asiáticos. A temática é boa, tem várias cenas de ação, como eu gosto, tem lá suas cenas toscas também, não foge muito do comum nos lakorns, porém tem um roteiro ótimo. 

 

A prota é meio chatinha, pra variar, mas ela é uma princesa, né? Além disso, apesar de princesa e de estar correndo risco de vida, ela não é uma mocinha sonsa e afetada, ela sabe se defender bem, sem deixar de precisar de proteção. Ela se importa com as pessoas a sua volta e nisso, ela e o comandante Davin se aproximam muito. Os personagens vão evoluindo com o tempo e dá até pra gostar de alguns, claro que sempre tem uns trezentos maus, uns cinco bons e aqueles que ficam em cima do muro durante boa parte do drama, como a princesa sonsa Kate, a prima da Alice, que ninguém entende de que lado está durante os primeiros episódios e tem também o príncipe chato Alan, irmão da Kate.
 

Não teve muita enrolação até o final, e que final! Eu gostei muito do final, mudaria uma coisinha, mas ainda sim foi ótimo e surpreendente. O romance é todo bem feito, delicado e sensível de muitas formas. O visual foi um espetáculo a parte, cenários incríveis e detalhados, com lugares e paisagens lindas demais. Destaque para a ost maravilhosa e para os bts ao final de cada episódio, mostrando as filmagens e erros de gravação. Recomendo muito, o Lakorn que passou a ser meu favorito, seguido de Kleun Cheewit. Disponibilizado e legendado pela LuannaSou Translate, até o episódio 11, por enquanto. São doze, mas como sou apressada, assisti o último em espanhol no Mlat Latin Fansub.
Enfim, assistam, comentem, assistam, compartilhem nas redes sociais, assistam e me sigam.


 

Obs: Apesar de ser tão diferentes das novelas e séries populares, os atores e equipe de produção tailandesas, realmente se esforçam, aprendem e se dedicam muito para trazer um bom lakorn para os telespectadores. 
Obs²: Esse lakorn é uma sessão infinita de escutar atrás das portas, paredes, árvores, moitas...
Obs³:  Ás vezes, só ás vezes, uma princesa gosta de dormir de botas! Agora eu parei.

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!



Até o próximo post!
Fighting!
Saa 

quarta-feira, 11 de julho de 2018

About Time

Annyeong! 
Um drama super atual com a linda da Lee Sung Kyung. Não sei por que comecei a ver esse drama, mas comecei e lá vamos nós. Choi Mikaela é uma atriz de musicais, ela pode ver quanto tempo as pessoas tem de vida, inclusive o tempo que ela tem. Acidentalmente ela conhece Lee Do Ha, um homem mau-humorado, que sofre de ansiedade generalizada. O primeiro encontro dos dois não é dos melhores, mas ela descobre que seu tempo para de contar quando ela está com ele e passa a persegui-lo.

 

Primeiro, tem beijo logo no primeiro episódio e rola muita coisa. <- Spoiler leve.
Cada episódio trás uma cena que faz seu coração acelerar e então você precisa voltar a cena mais de uma vez pra acreditar que aconteceu. 
Temos personagens fofos, como o assistente do Lee Do Ha, a melhor amiga da Mika e o irmão lindo da Mika. Temos também os personagens irritantes, como o pai, o irmão e a noiva do Lee Do Ha, Bae Su Bong.

 

O drama gerou uma série de teorias por parte de nós telespectadores, trouxe não um, não dois, mas três antagonistas, que chegaram a ser odiáveis, porém não permaneceram tão odiáveis e por último, não uma e sim duas ex-namoradas chatas. Além de trazer emoções diversas, o drama foi romântico, fofo, dramático e irritante em alguns momentos. Sua temática um pouco diferente o tornou envolvente, tem seus clichês e tal, porém não foi totalmente previsível.

 

Depois da habitual enrolação, você passa raiva com a noiva louca e com o pai idiota, não consegui simpatizar com os dois. O final foi melhor do que eu esperava. Recomendo, apesar dele ser meio parado. Disponibilizado pelo Kingdom Fansub.
É isso, assistam, comentem, compartilhem nas redes sociais e me sigam.

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!



Até o próximo post!
Fighting!
Saa 

domingo, 8 de julho de 2018

Khun Mae Suam Roy

Heyy!
Eu tentei resistir a esse dorama, porém, cedi a ele.
Nesse drama, Pipop, um milionário morre, deixando pra trás uma esposa, uma amante e um filho. Ele deixa boa parte da herança para a amante e o filho, desde que a mesma, se case com seu irmão mais novo, Athirat. Siriya, a amante cadeirante, por sua vez se recusa a aceitar essa herança, fazendo com que sua irmã gêmea Sina, troque de lugar com ela para descobrir o culpado por trás do ataque que sua irmã sofreu, passando a morar com a família de Athirat e seu sobrinho e enfrentando muitos obstáculos.

Resultado de imagem para khun mae suam roy Imagem relacionada

Parece confuso, mas é simples. Difícil mesmo foi identificar os antagonistas, porque como em todo lakorn, todos são ruins, salvando-se uns três. Acabei curtindo a temática, mesmo que os roteiros tailandeses não sejam excepcionais e sempre tenha personagens secundários toscos. Nesse não é diferente, personagens burros, sem noção e infantis. Sina, porém, não é dessas mocinhas afetadas e coitadinhas, como a irmã Siriya, que é a sonsa da história. O prota é meio tosco as vezes, a família dele se mete em tudo e os funcionários são fofoqueiros. Sina e seus amigos passam a maior parte do tempo criando teorias conspiratórias loucas e bolando planos toscos, fazendo com que o drama se arraste demais.

Imagem relacionada Imagem relacionada

Eu consegui gostar, porque as vezes eu sou fácil. Teve momentos de muita vergonha alheia e tosquice, mas também assisti vários episódios seguidos, sem conseguir parar, mesmo com os episódios de enrolação, mesmo achando a Siriya uma chata. O final foi bom, não foi excepcional também, deixou uma ou outra ponta solta. Apesar dos exageros, recomendo pra quem já conhece a dinâmica dos lakorns. São 31 episódios com cerca de 45 minutos disponibilizado pelo Urameshi Downs em parceria com LuannaSou Translate.
Assistam, comentem aqui, compartilhem nas redes sociais e me sigam!



Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

Resultado de imagem para khun mae suam roy

Até o próximo post!
Fighting!
Saa