sábado, 27 de janeiro de 2018

I am Not a Robot

Annyeong!
Sim, minha gente, tenho demorado mais para postar, mas é pra deixar saudade! 
Mentira. Estou assistindo quatro dramas ao mesmo tempo, três deles em andamento e um com 50 episódios, não tá fácil! 
Vamos lá, um drama da MBC com mais de 30 episódios? Sim, tive minhas dúvidas, mas o drama é bom, bom de verdade!
Jo Ji Ah é uma personagem muito carismática. Ela vive com o irmão, a sobrinha e a cunhada grávida, não tem um emprego normal e seu sonho é ter sua invenção financiada pela empresa do Kim Min Kyu, um ricaço cheio de manias estranhas e alergia a seres humanos.

  

O primeiro encontro deles não foi dos melhores e agora eles se odeiam. A despeito disso, ele conhece Aji3, uma robô, que é a cara dela, mas ele não percebe e decide treina-la. Acontece um incidente e Jo Ji Ah acaba por ocupar o lugar da robô, até que a mesma seja concertada. Em segundo plano, o drama retrata a corrupção na empresa em que Min Kyu é diretor e mostra um pouco dos acontecimentos do passado que causou essa alergia nele.

  

O drama foi muito bem trabalhado, personagens muito marcantes, desde os protas até mordomo que quase não aparece, todos carismáticos e parte importante na história. Rende muitas risadas, principalmente com as loucuras que Ji Ah apronta como robô e com o tamanho da inocência ou burrice do Min Kyu, que acredita em cada absurdo dela. Também tem seu lado dramático, claro. Confesso que estava detestando o doutor Hong, que eRa muito maçante.

 

O drama não manteve um padrão, era bem engraçado e logo se tornou dramático, mesmo assim prendeu minha atenção, já que a história era bem envolvente. Sobre o final, o Doutor Hong conseguiu se redimir da chatice, eu já gostava dele, os amigos de infância do Min Kyu também foram parte importante para o final. As coisas aconteceram de forma lenta, mas não arrastada. Foi difícil esperar pelos últimos episódios, a ansiedade estava me matando. Enfim, eu recomendo! Uma temática diferente, fofo, romântico, dramático, engraçado e super envolvente. São trinta e dois episódios com uma média de trinta minutos, passam bem rápido. Disponibilizado pelo Kingdom Fansubs.  

  

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!


Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Master Devil do Not Kiss Me 2

Heyy!
Essa segunda temporada trouxe um pouco do mesmo, infelizmente. Personagens imaturos e manipuladores. An Chuxia e Qi Li continuam sem saber lidar com os próprios sentimentos, agindo imaturamente e se deixando ser manipulados.



ManKui, antigo amor de Qi Li está de volta e acontece que a garota é tão egoísta e manipuladora quanto todos os outros personagens. Ela é ainda pior, porque quer atenção a todo custo e apesar de ter ferido os sentimentos do Qi Li, ela ainda se faz de coitada, o tipo de personagem mais irritante nos dramas.
Temos também o Jiang Chenchuan, que gosta da Chuxia desde a primeira temporada e agora quer fazer de tudo para conquistá-la, de forma chata e insistente.

  

Já vi atuações chinesas melhores. O roteiro é até legal, a temática também, mas os atores não tem nenhuma expressão, o que me incomoda. Mesmo assim o drama é legal, as coisas acontecem de forma rápida, já que os episódios são curtos.
Han Yu, o amigo de Qi Li, é um fofo e merecia mais espaço na segunda temporada. Aliás, Chuxia tem a sorte de todos os caras gostarem dela, o que chega a ser tosco e clichê, mas a deixa na confortável posição de escolher quem ela quer.

Foi díficil engolir alguns acontecimentos no final, alguns personagens mereciam mais, pra lado bom e ruim e principalmente, eu esperava muito mais. Você vai concordar ao assistir. Poderia ter sido melhor e ficou aquele mesmo ponto de interrogação, deixando dúvida sobre o futuro. Disponível pelo Their Doramas.

  

Ps: Por que eles usavam uniforme o tempo todo?

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

É isso gente! Comentem, compartilhem e me sigam!
Até o próximo post! 
Fighting!
Saa <3

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Game Maya

Heyy!
Mais um Lakorn para a lista, eu estava super ansiosa por Game Maya. Vamos para a história.
Gun estava prestes a se casar, mas sua noiva e seu cunhado foram mortos no mesmo dia. Transtornado, ele tenta descobrir o que houve, ao que tudo indicava que o culpado era Kawin, o noivo de Pimdao, que por sua vez é uma celebridade focada no trabalho e sequer sabe o que acontece a sua volta.

Resultado de imagem para lakorn game maya  Imagem relacionada

Gun acaba se tornando guarda-costas de Pim, essa aproximação o ajuda a descobrir mais sobre o assassino de sua noiva, além de fazê-los se conhecerem melhor, apagar as primeiras impressões que tinham e revelar sentimentos que ambos passam a sentir. 
Gostei da atuação dos protas, mas sempre tem aqueles que deixam a desejar, como os amigos de Gun. Koy, a irmã de sua falecida noiva, é um desses casos. Uma personagem chata, que se mete em tudo e uma atuação decepcionante.
Aliás, preciso saber como conseguem criar uns vilões tão odiáveis, juro que eles passam dos limites. Que isso Tailândia?! Dear, Win, Nam, Praew, esses são só alguns dos personagens odiáveis desse Lakorn.

Imagem relacionada Resultado de imagem para lakorn game maya

Eu sei que essa coisa de mulher frágil, que precisa ser protegida ás vezes cola, mas Pim passa dos limites, não enxerga nada, está cercada de gente falsa e mentirosa, ela só enxerga o que quer.
O roteiro não é de todo ruim, porém tem um Q de imaturidade, remete a algo escrito por um adolescente, tipo fanfiction. Tem um monte de clichês e mesmo que ás vezes seja tolerável, nesse é um exagero. 

Imagem relacionada Resultado de imagem para lakorn game maya

Enfim algumas cenas são grotescas de tão mal-feita, apesar da temática ser bem popular, os protagonistas não foram de todo mal, aliás, os protagonistas até se tornaram um casal na vida real.
Deixando de ser crítica, o drama não é ruim, não dá para comparar com Kleun Cheewit. É recomendável pra quem gosta da temática. O final? Eles sabem mesmo  como fazer uma pessoa parecer lamentável, além de todo o drama desnecessário. Me forcei muito a ver dois últimos episódios, apesar disso, terminou bem, previsível, mas bem. Disponível pelo Mahal Dramas Fansub.

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

É isso gente! Comentem, compartilhem e me sigam!
Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3