sábado, 23 de dezembro de 2017

Dramas 2017

Heyyy dorameiros!
Natal e ano novo chegando e muita gente procurando indicações para maratonar nesse fim de semana e feriado. Fiz uma listinha com 10, sim 10 doramas de 2017, entre eles estão os que eu mais gostei e os que foram mais comentados.Pra quem, como eu, vai passar as festas de fim de ano, assistindo doramas, segue a lista.
Aviso: A ordem dos mesmos são apenas para organização e não porque são os meus preferidos, até porque, alguns eu nem assisti.Sinopse nos links.


Duvido que ainda não tenha visto, foi o dorama mais comentado do ano! Ele começou em 2016, mas só acabou em 2017, por isso entra na lista. Com Gong Yoo e Kim Go Eun.
Romance/Drama/Ficção - 16eps.



Drama maravilhoso que marcou a despedida do Ji Chang Wook da tv. Ele fez par com a Nam Ji Hyun.
Romance/Comédia/Suspense - 40eps.



Não assisti esse, mas nos últimos dias foi muito comentado nos grupos de dorameiros e a crítica foi bem positiva. Com Lee Jong Suk e Suzy Bae.
Romance/Drama - 16eps.



Drama fofo que foi o queridinho por um tempão, com a Park Bo Young e Park Hyung Sik.
Romance/Comédia/Fantasia - 16eps.

5- Good Morning Call 2 - Netflix


Um dorama original da Netflix, cuja segunda temporada foi muito aguardada e disponibilizada no final de novembro, enlouqueceu todo mundo. Com Fukuhara Haruka e Shiraichi Shunya.
Romance - 10eps.



Esse drama fez a galera surtar no primeiro episódio e apesar de não ser tudo o que prometeu, boa parte dos dorameiros assistiu. Com Sung Hoon e Song Ji Eun.
Romance/Comédia - 12eps.



Esse Lakorn caiu nas graças dos dorameiros e foi super comentado e recomendado nos grupos. Com Prin Suparat e Urassaya Sperbund.
Drama/ Romance - 15eps.



Apesar de amar os protas, eu não assisti esse, mas durante a época de exibição, ele foi muito comentado. Com Park Seo Joon e Kim Ji Won.
Comédia romântica - 16eps.



Um drama escolar bem envolvente, que em sua época de exibição também deu o que falar. Com Kim Jung Hyun e Kim Se Jeong.
Drama/ Escolar - 16eps.



Outro drama que eu não assisti, que foi muito popular em sua época de exibição também. Com o oppa preferido de muitas dorameiras, Lee Joon Gi.
Policial - 20eps.

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

É isso gente, não assisti muitos deles, não classifiquei entre melhores e piores, só indiquei os que foram bem populares.
Até o próximo post!
Feliz Natal!
Fighting!
Saa! 



terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Revolutionary Love

Annyeong!
Post básico sobre o drama mais aguardado por mim. Tá, o Kdrama mais aguardado. Revolutionary Love marca a volta de Choi Siwon (Super Junior) do exército, a volta de Kang Sora, que eu não vi em nenhum drama no último ano e Gong Myung que não teve todo seu potencial explorado em Habaek.
Siwon é Byun Hyuk, um chaebol de terceira geração problemático, que na verdade é um tanto ingênuo e não vê maldade a sua volta, nem em suas atitudes. "Acidentalmente" ele toca de forma inapropriada, uma comissária de bordo. Logo a mídia passa a persegui-lo, enquanto ele lida com acusação de assédio e as agressões do pai. 
Já Sora é Baek Joon, uma funcionária de meio-período, com vários empregos, incluindo no hotel do grupo Gangsu, de onde ela demitida após arrumar uma briga com a ex-namorada de Hyuk, que tenta defendê-la para sua chefe e acaba sendo confundido com um funcionário e expulso do hotel, junto com Joon.

 
Joon simpatiza com Hyuk, sem saber quem ele é e tenta ajudá-lo, até descobrir que ele é o assediador que tocou sua amiga indevidamente e o chaebol causador de problemas para Jae Hoon (Gong Myung), que Hyuk vê como amigo, mas na verdade odeia o mesmo, por ter que lidar com os problemas causados pelo chaebol. Jae Hoon detesta ter que cuidar de Hyuk, detesta trabalhar para o grupo Gangsu, por isso é um cara frustrado. Dá pra entender o lado dele, já que ele se ferra de todos os lados. O problema é que ele está sempre em cima do muro, em todas as áreas da vida dele, inclusive na vida amorosa, isso irrita um pouco, porque ele não tem coragem de tomar uma atitude.

 

Quando Hyuk tenta mudar sua imagem e mudar o sistema da empresa do pai, Joon acaba se envolvendo para tentar ajudá-lo. Tudo na empresa parece acontecer de forma ilegal, existem várias armações e confusões e juntos eles lidam com tudo isso, além de ajudar os amigos e começarem a mudança que tanto desejam. O romance é bem mediano, as coisas demoram pra acontecer. Os personagens se tornam maçantes, como Hyuk e Jae Hoon, outros odiáveis, como o irmão do Hyuk. Pra ser sincera gostei mais do casal secundário que tudo. Apesar disso o drama tem uma história super legal, os personagens evoluem com o tempo, um chaebol que não tem poder nenhum, uma mocinha que de coitada não tem nada e várias cenas divertidas e até emocionantes. No final tem uma reviravolta incrível,mas deixou a sensação de que poderia ser melhor, já que eu tinha grandes expectativas por amar os atores. Enfim, recomendo porque ele no geral, é legal e fez jus ao título, se espera aquele romance, esse drama não é pra você. Disponibilizado pelo meu amado Kingdom Fansubs

 

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!


 

Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Happy Marriage!?

Heyy!
Jdrama meu povo! Eu gosto muito de dramas em que os protas precisam se casar por qualquer razão. É o que acontece nesse drama, que é super curtinho e eu terminei em um dia. São 12 episódios, cerca de 30 minutos cada.
Takanashi Chiwa trabalha em uma loja de eletrodomésticos de dia, a noite trabalha como acompanhante para pagar as dívidas e sustentar-se com o pai, que adora uma aposta e se mete em dívidas de jogo.
Mamiya Hokuto é um cara rico, rancoroso e um tanto quanto frio. Ele aparece no clube onde Chiwa trabalha e a trata de forma rude, fazendo com que ela discuta com ele e seja demitida.

 

Ele aparece novamente na vida dela, dessa vez com uma proposta de casamento por contrato, onde ele paga as dívidas dela. Ela não aceita de imediato, mas graças a dívida do seu pai, quase é levada por uns caras, para trabalhar e pagar a dívida. Hokuto salva ela, que aceita se casar. Ela descobre que avó dele conhecia sua avó e exigiu que Hokuto se casasse com ela, caso quisesse assumir a presidência da empresa da família. Aos poucos os dois vão se aproximando e passam a ter sentimentos um pelo outro.

 

Claro que surgem uma série de situações para a atrapalhar o relacionamento. Hokuto está muito focado em sua vingança contra a família que o rejeitou, odeia o próprio pai e se deixa ser cercado pela ex-namorada, que está sempre tentando se meter entre os dois. Já Chiwa tem um colega de trabalho fofo que demonstra interesse por ela desde o começo, esse por sua vez se aproxima dela e do pai dela rápido. Ele tenta sempre cuidar dela, já que não aceita a forma como ela é tratada pelo marido e as notícias que surgem ao redor deles. Aos poucos as coisas vão se resolvendo. Os dois vão lidando com os perigos causados pela família Mamiya, com as armações e tudo o que surge. 

 

Por ser um drama curto, tudo se desenvolve rápido, Chiwa não é aquela mocinha puritana e deixa bem claro o que quer do marido, que por sua vez tem dificuldades em demonstrar o que sente, mas não abre mão dos direitos como marido. Tem aquelas armações bizarras, personagens que irritam e situações inesperadas. Apesar do tema clichê, eles conseguem surpreender com alguns acontecimentos. O final é bom, porém, como sempre, euzinha, esperava algo mais grandioso. 

 

O drama é ótimo, não é muito engraçado, rola uma vergonha alheia, é fofo, às vezes e romântico. Recomendo pra quem curte esse tema, pra quem não quer se prender a dramas muito longos e pra quem curte Jdrama. Disponibilizado pelo lindo Mahal Dramas Fansub.
É isso, assistam, compartilhem esse post, recomendem e me sigam.

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!



Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3