terça-feira, 26 de setembro de 2017

Heartstrings x Doctors (Doctor Crush)

Annyeong! 
Já aviso que se desgosta da Shin Hye, nem leia, a menos que queira um motivo pra assistir aos trabalhos dela.
Heartstrings e Doctors são dramas com temáticas bem diferentes. Heartstrings é um drama múscial. Mostra Park Shin Hye no papel de Lee Kyu Won, uma estudante de instrumentos tradicionais coreanos, ela toca gayageum. Seu avô, sonha em vê-la se tornar um prodígio da música tradicional, assim como ele foi e detesta a ideia de ter a neta envolvida com músicas ocidentais. YongHwa é Lee Shin, um estudante de música moderna, vocalista da banda "The Stupid" , bonito e popular, porém frio, logo cativa Kyu Won. Acontece que ele é apaixonado pela professora, que por sua vez é apaixonada por outro professor. É um romance bem leve e fofo, os casais secundários são fofos também e drama se desenrola sem grandes problemas. 

  


Primeiro, eu amo o YongHwa, mas não gosto dele como ator. Ele é lindo, tem uma voz incrível e eu shippo muito com a Shin Hye. Este também não o melhor papel dela, nem a melhor atuação. A personagem é chata e eu tive a impressão de ver a mesma personagem de outros dramas dela. Preciso nem falar das cenas de beijo, né?

  

Em contra partida temos Doctors, um drama médico. Nele a Shin Hye encarnou uma personagem diferente de todos os outros papéis dela. Yoo Hye Jung é uma adolescente problemática que perdeu a mãe e em seguida foi entregue pelo pai aos cuidados da avó, já que o mesmo não sabia mais como lidar com a filha rebelde. Ela conhece Hong Ji Hong (Kim Rae Won), seu professor, que tenta ajudá-la a mudar seu comportamento e se tornar uma médica. Quando surgem rumores de um relacionamento entre os dois, ele decide se afastar. Ela se torna uma médica residente em neurocirurgia, no mesmo hospital em que Ji Hong trabalha. Lá ela reencontra uma antiga colega de escola e rival Jin Seo Won (Lee Sung Kyung). Ela tem de lidar com os próprios sentimentos e ressentimentos quanto a Seo Won e seu pai. 

   

Além do romance fofo, a personagem dela é marcante, o drama é cheio de personagens adoráveis e ainda conta uma pitada de comédia.
Os dois dramas mostram fases diferentes da Shin Hye e seu amadurecimento como atriz. Não falo só das cenas de beijos (que melhoraram muito), também do diferencial da personagem que tirou aquela sensação de mais dos mesmo, que sempre sentimos quando vemos dramas dela. 

  
 

Enfim recomendo os dois, pois são romances fofos, um deles recheados de músicas lindas. Se curte dramas musicais, assista Heartstrings. Se curte dramas médicos e mais maduros, sem toda aquela frescura adolescente, assista Doctors. Se gosta da Shin Hye ou precisa de motivos pra gostar dela, assista aos dois e compare. Depois de Doctors, acho que podemos esperar um pouco mais dela, em relação a atuação.
Heartstrings disponibilizado pelo Ohayo Dramas e Doctors disponível pelo Fighting Fansub.
Assistam, comparem, critiquem, comentem e me sigam!

  

Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Koizora - Jdrama

Heey!
Sim, Koizora minha gente, aviso de antemão que muitos vão querer me matar depois desse post. É difícil de falar sobre ele sem dar spoiler e acredito que 80% dos dorameiros já assistiram o drama, filme e tudo mais. Prometo me esforçar pra não dar spoiler, por isso serei breve.
Mika é uma estudante do ensino médio, enquanto suas amigas estão ansiosas pra arrumar namorados, ela tem suas próprias fantasias sobre o primeiro amor. Ela e Hiro não se conhecem, apesar estudarem na mesma escola, só se viram uma vez. Logo na segunda vez que se veem, ele beija ela, deixando-a confusa e irritada, ainda mais depois que ela descobre que ele tem uma namorada.

   

O impulsivo Hiro, se apaixona por Mika. Ele tenta conquistá-la e depois dela resistir um pouco, acaba cedendo. Enquanto eles namoram, precisam lidar com a possessão de Saki, que não aceita ter perdido Hiro, com a gravidez da Mika, a oposição dos pais dela ao casamento deles e em seguida de um aborto espontâneo da Mika. (Não é spoiler, já que em todos os post sobre ele, tem esse fato). Os dois superam bravamente todos os obstáculos, porém depois de tudo isso, um belo dia Hiro se afasta de Mika, sem nenhuma explicação. Ele termina de uma forma cruel e some. Ela sofre por algum tempo e tenta entender o que aconteceu. Quando ela já está em outro relacionamento, ela descobre a razão dele ter terminado e os dois se reaproximam.

  

Eu não consegui me apegar aos personagens, primeiro que eu detesto ressaca pós-drama, só acontecia comigo logo que comecei a ver dramas, há três anos atrás. Eu queria que existissem homens como Kim Tan e Yoo Shi Jin, mas essa fase passou e eu já não me apego mais a personagens e suas histórias. Segundo que apesar de não gostar de spoiler, eu tinha uma vaga ideia de como era a história, então me preparei ao máximo para ver esse drama. Terceiro e último ponto, não achei os personagens marcantes. A história tinha tudo pra ser boa, só que os personagens eram crus e sinceramente, não faria diferença se ela se casasse com outro, porque não consegui ver sentimentos nos cinco primeiros episódios (são apenas 6). Amei o último, curti o final, porque eu já sabia como seria e não mudaria. Euzinha, que não chorei com Goblin ou Moon Lovers, mas chorei com Cheese in the Trap, mesmo amando, não consegui derramar uma lágrima com esse drama. Não via a hora de acabar. Claro que me deu nova perspectivas a respeito de certos assuntos, porém não me alcançou.
Se você gosta de grandes dramas como Moon Lovers e espera algo tão intenso quanto, não assista. Se é super sensível e gosta de chorar com dramas, assista. Eu não assistiria de novo e nem pretendo ver o filme. Não achei para download em nenhum fansub, maaaas, tem no Youtube legendado pelo drama fans fansub e vários outros canais, é só pesquisar lá que você acha.
Se você já assistiu, conta aqui o que achou. Me sigam, compartilhem o post e acompanhem as postagens do blog.



Até o próximo post!
Fighting!

Saa <3

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

That Winter The Wind Blows

Annyeong dorameiros!
Dois dias de puro amor por esse drama. 
Oh Soo foi abandonado pela mãe, quando ainda era bebê. Depois de crescer em um orfanato, ele se tornou um vigarista, junto com Jin Sung. Além de Jin Sung, ele também é amigo de Hee Sun, a irmã de sua falecida namorada e amigo de Oh Soo, que tem o mesmo nome que ele, é filho do grupo PL e tem uma irmã mais nova, Oh Young. Oh Young ficou cega aos seis anos, depois que sua mãe foi embora com seu irmão Oh Soo. Agora o pai está morrendo e ela só tem ao irmão, a quem ela procura, mas acaba conhecendo Oh Soo, o amigo vigarista dele. No mesmo dia, seu pai morre e sem que ela saiba, seu irmão também morre depois de ser atropelado. Oh Soo é preso por um crime que não cometeu e acaba contraindo, injustamente, uma dívida bilionária, por causa de sua ex-namorada odiosa Jin So Ra.

 

Assim que ele sai da prisão o advogado Jang o procura achando que ele é o irmão de Young. Com a sua vida ameaçada, caso não consiga pagar a dívida, ele decide assumir o papel do falecido amigo, pra conseguir o dinheiro.
Apesar de um começo dificil ele consegue conquistar a confiança de Young. A secretária Wang, que cuida dela desde os seis anos, desconfia dele, assim com o noivo arranjado de Young. A despeito disso, Young se envolve demais com Oh Soo e ele também. Quando a irritante Hee Sun percebe que ele está apaixonado pelo Young, tenta atrapalhar. No começo achei que era ciúmes pela irmã, mas na verdade ela gosta de Oh Soo. Moo Chul é quem ameça a vida de Oh Soo, caso ele não pague a dívida ao chefe Kim. Ao mesmo tempo em que quer viver, Oh Soo já não se sente bem enganando Young, que por sua vez se sente culpada por nutrir sentimentos pelo irmão e com medo de morrer por conta de um tumor.

  
Young não pode confiar em ninguém a sua volta, ela ficou cega por culpa da secretária Wang, que deveria cuidar dela, sua amiga é paga para ficar de olho nela e seu noivo só pensa na empresa enquanto trai ela. Oh Soo quer protegê-la de todos, porém sua ex-namorada descobre o que ele está fazendo e começa a fazer chantagem pra que ele volte pra ela. Jin Sung tem que lembrar Oh Soo o tempo todo de que sua vida está em perigo, lidar com os problemas que a irmã lhe causa e com seus sentimentos por Hee Sun, que não retribui.São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, enquanto Oh Soo e Young só querem ficar juntos. 

   

É um romance dramático, mas muito fofo. Fiquei apaixonada pela gentileza de Oh Soo, me irritei muito com a Hee Sun e So Ra, além de ter perdido a paciência com Young. As vezes ela exagerava muito. No final, não dá pra manter o ódio pelo Hee Sun ou pela secretária Wang, até o Moo Chul acaba surpreendendo. É um drama lindo, envolvente do início ao fim. Tive muito medo de um final trágico, eu não iria saber lidar, porém não deixou muito a desejar. Assisti em dois dias e recomendo, o único drama que me fez chorar.
Então assistam que é lindo! Disponibilizado pelo Ohayo Dramas e Urameshi Downs.
Enfim, compartilhem, comentem, divulguem e recomendem para os amigos. 


Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não publiquem os trabalhos deles em outras plataformas e nem vendam ou aluguem! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos por conta da violação de direitos autorais! Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs! 

Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3