sexta-feira, 26 de abril de 2019

Trilogia Verão - Jenny Han

Heeey!
Sim, resenha de livros. Dorameiros, leitores, eu sou uma viciada em cultura asiática, filmes, doramas e programas de variedades asiáticos, porém, a leitura ganhou meu coração tão logo aprendi a ler, por isso eu leio com muita frequência, então, vez ou outra eu vou fazer uma resenha de livros. Atualmente estou terminando uma serie de livros da Julia Quinn.
Depois de ler a trilogia de Para todos os garotos que já amei, eu me encantei pelo estilo de escrita da Jenny Han e engrenei na minha segunda trilogia de sua autoria.

Sinopse: Susannah e Laurel são amigas desde crianças, uma amizade incrível passada para os seus filhos; Conrad e Jeremiah Fisher, filhos de Susannah e Steven e Isabel Conklin, filhos da Laurel. Todos os verões da vida de Isabel, a Belly, foram na casa de Veraneio da Susannah em Cousins Beach. Verões que são o ponto alto da vida de Belly, a estação mais aguardada por ela. Belly ama a casa de veraneio, ama a Susannah como uma mãe e ama Conrad, seu primeiro amor, assim como ama Jeremiah, seu melhor amigo. Os três livros não retratam apenas romances e triângulos amorosos ou verões e praias, mas fala sobre amizade, sobre superação, crescimento e sobre como essas famílias estarão ligadas para sempre.


Uau! Eu li cada livro, eu um dia, eu juro! Um livro inteiro por dia! Que história incrível e sensível! Que capacidade que a Jenny Han tem de te fazer amar os personagens e se apegar a eles. A Belly é a maior parte do tempo, uma bobona, mas é também uma personagem muito bem criada, diferente de todas que já vi, em meio a suas fraquezas, defeitos e qualidades. Conrad Fisher, esse cara precisa existir, claro que ninguém consegue ser tão perfeito, tão enigmático, tão misteriosamente irritante e adorável, o tipo de cara que merecia um pedestal, Jeremiah é personificação de alguns caras que você vai conhecer ou já conheceu. Steven é como qualquer irmão mais velho de menina. 
Susannah, como uma autora consegue fazer uma personagem tão maravilhosa, cativante e tudo o mais que pode ser dito. É impossível não amar cada um dos personagens!


Eu nem consigo resumir em palavras, o quão maravilhosos e bem escritos esses livros são, só consigo desejar esse talento e muitos outros livros tão maravilhosos quanto eles. Depois deles, você vai ver seu verão de outra forma. Essa trilogia é um hino injustiçado, porque precisa viver a sombra do best-seller Para todos os garotos que já amei, quando é tão boa quanto e até melhor! 
Jenny Han é uma inspiração e você precisa ler os livros dela!


Até o próximo post!
Fighting!
Saa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário