sexta-feira, 26 de abril de 2019

Trilogia Verão - Jenny Han

Heeey!
Sim, resenha de livros. Dorameiros, leitores, eu sou uma viciada em cultura asiática, filmes, doramas e programas de variedades asiáticos, porém, a leitura ganhou meu coração tão logo aprendi a ler, por isso eu leio com muita frequência, então, vez ou outra eu vou fazer uma resenha de livros. Atualmente estou terminando uma serie de livros da Julia Quinn.
Depois de ler a trilogia de Para todos os garotos que já amei, eu me encantei pelo estilo de escrita da Jenny Han e engrenei na minha segunda trilogia de sua autoria.

Sinopse: Susannah e Laurel são amigas desde crianças, uma amizade incrível passada para os seus filhos; Conrad e Jeremiah Fisher, filhos de Susannah e Steven e Isabel Conklin, filhos da Laurel. Todos os verões da vida de Isabel, a Belly, foram na casa de Veraneio da Susannah em Cousins Beach. Verões que são o ponto alto da vida de Belly, a estação mais aguardada por ela. Belly ama a casa de veraneio, ama a Susannah como uma mãe e ama Conrad, seu primeiro amor, assim como ama Jeremiah, seu melhor amigo. Os três livros não retratam apenas romances e triângulos amorosos ou verões e praias, mas fala sobre amizade, sobre superação, crescimento e sobre como essas famílias estarão ligadas para sempre.


Uau! Eu li cada livro, eu um dia, eu juro! Um livro inteiro por dia! Que história incrível e sensível! Que capacidade que a Jenny Han tem de te fazer amar os personagens e se apegar a eles. A Belly é a maior parte do tempo, uma bobona, mas é também uma personagem muito bem criada, diferente de todas que já vi, em meio a suas fraquezas, defeitos e qualidades. Conrad Fisher, esse cara precisa existir, claro que ninguém consegue ser tão perfeito, tão enigmático, tão misteriosamente irritante e adorável, o tipo de cara que merecia um pedestal, Jeremiah é personificação de alguns caras que você vai conhecer ou já conheceu. Steven é como qualquer irmão mais velho de menina. 
Susannah, como uma autora consegue fazer uma personagem tão maravilhosa, cativante e tudo o mais que pode ser dito. É impossível não amar cada um dos personagens!


Eu nem consigo resumir em palavras, o quão maravilhosos e bem escritos esses livros são, só consigo desejar esse talento e muitos outros livros tão maravilhosos quanto eles. Depois deles, você vai ver seu verão de outra forma. Essa trilogia é um hino injustiçado, porque precisa viver a sombra do best-seller Para todos os garotos que já amei, quando é tão boa quanto e até melhor! 
Jenny Han é uma inspiração e você precisa ler os livros dela!


Até o próximo post!
Fighting!
Saa 

terça-feira, 16 de abril de 2019

My Hero Series: Matupoom Haeng Huajai 3

Heeey!
Mais Lakorns! 
Nesse temos Techat ou Ben, um soldado debochado e dedicado a profissão, com um passado triste. Avassaya ou Mok, a princípio parece apenas uma garota riquinha, mimada e teimosa do ramo de jóias. Quando sua mãe decide apresentá-la a Ben, seu possível noivo, ela decide mostrar que ele não é o cara certo pra ela, mas acaba se envolvendo cada vez mais com ele. Estilo Slap Kiss bem leve.

Resultado de imagem para my hero series matupoom haeng huajai Imagem relacionada

O drama tem um enredo confuso, com uma guerra política rolando entre a Tailândia e Saenpura, envolvendo armas, exército e planos confusos. Os personagens secundários não me despertaram interesse. Já os protas foram bem carismáticos, sem muita frescura e bem fofos. As coisas entre eles acontecem bem rápido, já que o drama tem apenas oito episódios, tornando o drama envolvente e romântico, mesmo com toda a ação rolando. Teve uma tentativa falha de fazer os vilões parecerem coitados, por estarem lutando por uma causa, mas eles eram muitos maus. Os casais secundários também não te envolvem, porque são vilões.

Imagem relacionada Resultado de imagem para my hero series matupoom haeng huajai

Juro que as únicas cenas legais, são dos protas, porque todo o resto não faz sentido. Não há cenários bonitos, nem tem todo aquele exagero ou elegância de alguns lakorns. Além da atuação de muitos, que deixou a desejar. É bem tosqueira mesmo. O final foi o de sempre, tudo se ajeita, algumas pessoas recebem mais do que mereciam, como Dean, o vilão tosco, mas tudo termina entre abraços e beijos. Valeu a pena pelo Ben e pela Mok. Por isso, só assista se curte tosqueira. É uma série, de umas cinco temporadas, cada uma delas conta a história de um dos amigos do Ben, essa pareceu ser a única boa. Achei as outras em espanhol pelo Mlat Latin Fansubs, não pretendo ver. Essa está disponível em português pelo LuannaSou Translate
É isso pessoal, assistam, compartilhem nas redes sociais, comentem, discordem de mim e me sigam!
Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!


Resultado de imagem para my hero series matupoom haeng huajai

Até o próximo post!
Fighting!
Saa 

quinta-feira, 11 de abril de 2019

A Love so Beautiful

Heey!
Drama chinês pra variar.

Chen Xiao Xi é uma estudante bem abaixo da média, que ama desenhar e ama ainda mais Jiang Chen, seu vizinho, com quem ela estuda desde o jardim de infância. Ela é uma espécie de stalker. Enquanto seu objeto de afeto Jiang Chen é um cara frio e calado, além de ser lindo, inteligente e popular, o oposto dela. Parece familiar não?

 

Desde o inicio, tive a impressão de estar vendo uma das muitas versões de Itazura na Kiss. A Xiao Xi adora uma vergonha gratuita, não chega a ser tão chata quanto a Kotoko ou a Oh Ha Ni e ainda dá vários gelos no boy. Já Jiang Chen, apesar de frio não chega a ser tão arrogante quanto Irie. Ele é mais maduro e teve de lidar com mais responsabilidades e também é até carinhoso.
Os dois acabam formando um grupo de amigos bem leais, com Jing Xiao, Lu Yang e Wu Bo Song. Jiang Chen é lindo, a Xiao Xi é fofa. É tipico drama chinês adolescente, onde todos são bem sem noção, porém incrivelmente fofos. Tem personagens chatos, com a Li Wei, a falsa sonsa. Wu bo Song é o tipo de cara que faz qualquer coisa pela pessoa que gosta, tanto que até irrita . Temos um casal secundário super fofo também.


 

Os conflitos são muitas vezes bobos, mas mostra mais da personalidade de cada um e principalmente faz com que o drama não foque no romance o tempo todo. Como a maioria dos dramas, esse também é cheio de mau-entendidos e subentendidos, onde ninguém se importa em explicar nada ou consertar as coisas. A prota é sonsa e não percebe o que acontece a sua volta, não fugindo do clichê, é claro. Tem passagem de tempo e até amadurecimento por parte dos personagens, pouco, mas tem. Tem final enrolado, porém fofo! Parece uma cópia melhorada de Itazura na Kiss, isso se não for mais uma versão. Por isso eu amei e nem sei porque demorei tanto pra ver. Recomendo muito! Ainda tem uma interação bem fofa entre os atores principais. Disponível pelo Their Doramas em parceria com o Fighting Fansub.

 

É isso pessoal, assistam, compartilhem nas redes sociais, comentem, discordem de mim e me sigam!

Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!

 

Até o próximo post!
Fighting!
Saa 

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Touch Your Heart

Annyeong!
Drama coreano que sempre eleva os padrões, sim ou não? Sem querer ofender os demais, é óbvio, porque eu bem que sou chegada num tosquera da Tailândia, confesso.
Vamos para esse amorzinho de drama com o casal mais fofo de Goblin, Yoo In Na e Lee Dong Wook.
In Na é Oh Yun Seo ou Oh Jin Sim, uma atriz linda, conhecida pela péssima atuação e pelo escândalo com drogas e um CEO mau-caráter que acabaram com a carreira dela. Decidida a fazer um comeback, ela precisa trabalhar em uma advogacia pra conseguir um papel em um novo drama. Kwon Jung Rok é um advogado frio e mau-humorado, que terá como secretária, Oh Jin Sim, por três meses.


 

Eu nem sei por onde começar. Yun Seo, a bicha é linda e fofa, demora pra entender as coisas? Sim, mas ela está decidida a se tornar um ótima secretária e Jung Rok, apesar da implicância inicial, decide ajudá-la. Assim os dois começam a se aproximar,enquanto solucionam casos e lidam com os próprios problemas e sentimentos. Eles são fofos e sem noção também. Os personagens são muito carismáticos e bem feitos. O CEO da advocacia é um dos melhores personagens. Ainda temos o melhor shipp do drama, o sr. Choi, perfeito e srta. Dan deslumbrada que se apaixona por todo mundo. Tem um antagonista odiável, mas não cansativo porque não foi muito explorado.

 

Tem os conflitos, as cenas fofas e românticas, é engraçado em alguns momentos, tem personagens de apoio odiáveis também e os fofos. Anda em marcha lenta, como todo drama água com açúcar. O final foi arrastado demais, porém fofo, sem muitas surpresas e sem deixar pontas soltas. Se é romance água com açúcar que tu quer, só vem, pra ver o casal mais injustiçado de Goblin se dando bem.
Recomendo porque é fofo, disponível no Kingdom Fansub.

 
É isso pessoal, assistam, compartilhem nas redes sociais, comentem, discordem de mim e me sigam!
Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!


Até o próximo post!
Fighting!
Saa 


quinta-feira, 4 de abril de 2019

Romance is a Bonus Book

Annyeong Chingus! 
Drama novo e eu só vim pelo Lee Jong Suk mesmo. O bonito já se alistou, mas deixou esse draminha pra você que não consegue viver sem ver ele na telinha.
Kang Dan Yi e Cha Eun Ho ( Jong Suk), são amigos de infância. Eun Ho é um escritor famoso, lindo e bem sucedido, além de ser editor-chefe de uma editora. Enquanto Dan Yi largou sua carreira de sucesso pra se dedicar ao marido e filha, marido esse que a traiu. Agora divorciada, ela precisa desesperadamente de um emprego, já que está levando uma vida bem difícil.  

 

Sabem o que é uma vida desgraçada? Essa é a vida da coitada da Dan Yi, quase choro com ela, juro. Ela se rebaixa ao nível mais baixo, pra conseguir um emprego na editora em que Eun Ho trabalha. Este por sua vez, sempre teve sentimentos pela Dan Yi, mas nunca confessou, agora faz de tudo pra ajudar ela, tudo mesmo.
Os personagens são muito carismáticos, no geral. Preciso falar algo mais pra te convencer a ver o Jong Suk? Eu amo e odeio  ele, não sei bem por qual razão. Evito ver dramas com ele, mas sempre que vejo, acabo encantada por aqueles olhinhos. O homem tem talento, gente. Não só ele, todo o elenco atuou muito bem! Personagens marcantes sem serem maçantes. Amei o chefe do Eun Ho, que é um doido, amei a diretora ladra e até o designer chatinho, que se redimiu da chatice no final.


image   

Eu não achei que fosse gostar, mas me vi viciada e terminei antes dos que já tinha começado a ver, melhor até que o drama do próximo post. Mesmo que tenham cenas tão tristes, o drama abordou isso dando tanta leveza em alguns momentos. É impossível não se emocionar. Você vai rir bastante também. É o noona romance mais fofo que você vai ver. Tem lá uns pontos de interrogação, pra te deixar preso ao enredo, criando teorias e tal. A editora é como uma grande família feliz, que tem suas tretas as vezes. A Song Hae Rin é uma fofa, a Ji Yul burrinha também e até o Park Hoon. É difícil não amar cada um deles. Tem injustiças, pra equilibrar. É um drama parado? Sim, mas tão bem feito, fofo, romântico, engraçado, com uma boa história e com um episódio final tão sensível, tão tocante e bonito, exatamente como um livro. Eu amei e recomendo muito!
Disponível pelo Kingdom Fansubs!


 

É isso pessoal, assistam, compartilhem nas redes sociais, comentem, discordem de mim e me sigam!
Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!


Até o próximo post!
Fighting!
Saa