Sim, a linda Netflix lançou o filme do livro " Para todos os garotos que já amei". Eu só li dois dos três livros, mas pretendo ler o último.
A história é até bem simples. Lara Jean é uma adolescente de 16 anos, que vive com o pai, a irmã mais nova e a irmã mais velha, desde que sua mãe (coreana, detalhe importante, já que a descendência asiática é muito citada.) faleceu.
Margot é tipo de irmã que cuida de tudo o tempo todo, mas agora ela está indo para a faculdade na Escócia, por isso ela terminou com Josh.
Josh era o melhor amigo da Lara Jean, até que ele começou a namorar com a Margot. Por que o Josh é importante? Lara Jean tinha uma paixonite por ele, assim como teve por outros quatro caras e toda vez que ela sente algo assim por alguém, ela escreve uma carta, que nunca será enviada ou não. Apesar de escrever as cartas apenas pra ela, de alguma forma, as cinco cartas chegam aos seus destinos.
Quando Peter Kavinski, o atleta popular da escola, ex-namorado da sua ex-melhor amiga, recebe a carta e decide falar com ela a respeito, ela percebe que o Josh também recebeu, então ela beija o Peter, apenas pra que o Josh veja. Acontece que isso se torna muito conveniente para os dois e eles passam a fingir que estão juntos. Já sabemos o que acontece... Os dois começam a se gostar de verdade. Como sempre, tem um mocreia para atrapalhar tudo, essa é a Gen, a ex-melhor amiga. Pra saber como tudo se desenvolve, só lendo os livros ou vendo o filme.
Filme ou livro?
Os dois, sempre. Os livros são tão cheios de detalhes e emoções que você quase pode sentir, eu juro. Você se sente parte da família Covey. O pai dela é um fofo, que faz de tudo pra memória da mãe delas não morrer. A Margot é a irmã mais velha que quer te ensinar como fazer tudo, mas também é madura, cuida e apoia as irmãs sempre. A Kitty... Como uma garota tão nova consegue ser tão perspicaz?
O filme, não vou dizer que trás as mesmas emoções que o livro, mas sabe aquela cena que você imagina de uma e mil formas, o filme te dá isso. Eu imaginei de muitas formas mesmo e achei ótimo ver a cena ali, construída e cheia de vida.
Como eu disse, são três livros que você precisa ler, já o filme disponível na Netflix, deixou um final meio aberto, indicando que pode haver a sequencia. A escolha do atores foi ótima e o filme foi ótimo.
Assistam, leiam, comentem, compartilhem e me sigam.
É isso, até o próximo post.
Fighting!
Saa