sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Heyy!
Sim, a linda Netflix lançou o filme do livro " Para todos os garotos que já amei". Eu só li dois dos três livros, mas pretendo ler o último.
A história é até bem simples. Lara Jean é uma adolescente de 16 anos, que vive com o pai, a irmã mais nova e a irmã mais velha, desde que sua mãe (coreana, detalhe importante, já que a descendência asiática é muito citada.) faleceu. 
Margot é tipo de irmã que cuida de tudo o tempo todo, mas agora ela está indo para a faculdade na Escócia, por isso ela terminou com Josh.
Josh era o melhor amigo da Lara Jean, até que ele começou a namorar com a Margot. Por que o Josh é importante? Lara Jean tinha uma paixonite por ele, assim como teve por outros quatro caras e toda vez que ela sente algo assim por alguém, ela escreve uma carta, que nunca será enviada ou não. Apesar de escrever as cartas apenas pra ela, de alguma forma, as cinco cartas chegam aos seus destinos. 

Resultado de imagem para Para todos os garotos que já amei

Quando Peter Kavinski, o atleta popular da escola, ex-namorado da sua ex-melhor amiga, recebe a carta e decide falar com ela a respeito, ela percebe que o Josh também recebeu, então ela beija o Peter, apenas pra que o Josh veja. Acontece que isso se torna muito conveniente para os dois e eles passam a fingir que estão juntos. Já sabemos o que acontece... Os dois começam a se gostar de verdade. Como sempre, tem um mocreia para atrapalhar tudo, essa é a Gen, a ex-melhor amiga. Pra saber como tudo se desenvolve, só lendo os livros ou vendo o filme.

 

Filme ou livro?
Os dois, sempre. Os livros são tão cheios de detalhes e emoções que você quase pode sentir, eu juro. Você se sente parte da família Covey. O pai dela é um fofo, que faz de tudo pra memória da mãe delas não morrer. A Margot é a irmã mais velha que quer te ensinar como fazer tudo, mas também é madura, cuida e apoia as irmãs sempre. A Kitty... Como uma garota tão nova consegue ser tão perspicaz? 
O filme, não vou dizer que trás as mesmas emoções que o livro, mas sabe aquela cena que você imagina de uma e mil formas, o filme te dá isso. Eu imaginei de muitas formas mesmo e achei ótimo ver a cena ali, construída e cheia de vida. 

 Resultado de imagem para Para todos os garotos que já amei

Como eu disse, são três livros que você precisa ler, já o filme disponível na Netflix, deixou um final meio aberto, indicando que pode haver a sequencia. A escolha do atores foi ótima e o filme foi ótimo. 
Assistam, leiam, comentem, compartilhem e me sigam. 


Imagem relacionada

É isso, até o próximo post.
Fighting!
Saa 

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Não estamos aceitando!

Esqueça, as editoras não querem ler você.
Não é por que você não tem talento ou por que sua história não é boa.
É porque, apesar de tudo, você não é uma blogueira ou uma estrela teen com milhões de seguidores.
É porque você não vai arrastar multidões para as livrarias com seu primeiro livro.
É porque seu stories no instagram não é um dos mais assistidos, é porque você não atrai seguidores e ganha likes com suas publicações.
Esqueça, seu livro até poderia ser um best-seller, se você fosse uma adolescente milionária que gasta milhões em viagens e mansões.
Se a editora não puder te vender pela sua imagem, seu livro não importa. Ele poderia alcançar milhões de leitores, se tivesse chance? Talvez, mas a única editora que vai querer ler, é aquela que vai te arrancar o dinheiro que você não tem e te dar como lucro, 5% de 10 livros que você conseguir vender. Sim, você, porque a editora não vai vender por você, um livro com capa morta, diagramação amadora e revisão... Revisão?!
Esqueça, não importa o que você pode ser, o quão bom seu livro é, se você não tiver sua multidão de seguidores e compradores, não vai vender, não vai ser lido e as editoras? Esqueça, elas não querem você!
Até o próximo post!
Fighting!
Saa 

Todos os direitos reservados. Sarah Ribeiro.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Are You Human Too

Annyeong!
Fiquei muito interessada nesse drama por dois motivos: Seo Kang Joon e robô.
Kang Joon interpreta Nam Shin, um chaebol que logo no inicio se mostra um embuste. Quando criança, ele foi tirado dá mãe pelo avô, com quem foi obrigado a viver por vinte anos. Numa tentativa de encontrar a mãe, ele foge e vai para a Republica Tcheca, onde sua mãe mora, antes desse encontro, ele acaba sendo atropelado por um caminhão.
Já sua mãe, para preencher a ausência do filho, criou uma versão robô do mesmo. Agora com seu filho de verdade em coma, ela envia o Nam Shin III robô para assumir o lugar do filho e ajudar a impedir que a empresa do avô dele caia em mão erradas. Nessa bagunça, ainda temos Kang So Bong, uma ex-lutadora, que se torna guarda-costa do robô mais lindo mundo. Detalhe, o Shin robô é o verdadeiro protagonista e não Shin embuste.

  

Foi dificil entender a intenção dela no ínicio, principalmente depois que ela se envolve com o pior vilão de todos os tempos. Tem um exército de pessoas ruins, oportunistas e cruéis, não há apenas um vilão, poucos personagens conquistaram minha simpatia, além da So Bong, eu só salvaria o pai dela, o Young Hoon e o robozineo! 
Temos a noiva do Shin embuste, que é uma garota egoísta, mimada e irritante. Temos a mãe que não é exatamente um exemplo de mulher. O avô louco que só pensa na própria empresa e não sente amor por ninguém. O pai da noiva, que é o pior vilão e o Shin embuste, conseguiu contar aí?

 

Nam Shin III não é um robô comum, ele pode ser facilmente ser confundido com um ser humano, suas atitudes deixam confusos até aqueles que sabem que ele é um robô e em determinado momento ele parece começar a desenvolver sentimentos deixando até o telespectador confuso. Ninguém interpretaria um robô tão bem quanto Kang Joon, ninguém conseguiria ser tão lindo e fofo e eu duvido que haja no mundo alguém que não se apaixonaria por esse robô, aliás, nenhum homem poderia competir com ele! Esse drama deixou I'am not a robo no chinelo, mesmo que eu tenha amado esse drama também.Quanto ao final, realmente me surpreendeu em muitos aspectos, deu pra odiar menos a mãe do Shin, a pirralha da noiva e até o próprio Shin. Os episódios finais foram muito intensos, mas não foi aquele final devastador que todo mundo estava imaginando que seria pela temática, foi melhor do que o esperado e não precisamos pedir mais nada, depois desse drama, que é totalmente imprevisível! Os 36 episódios passam tão rápidos que você nem sente.

 
  

Ele foi disponibilizado pelo Kingdom Fansubs em pares, ou seja ele juntaram dois episódios de 30 minutos, transformando-o em um episódio de uma hora, sendo assim, ficaram 18 episódios de uma hora, o que é bem razoável. (Exceto pelos dois primeiros episódios.)
É isso pessoal, assistam, assistam muito, assistam de novo, compartilhem nas redes sociais, comentem e me sigam!


Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!



Até o próximo post!
Fighting!
Saa 



What's Wrong With Secretary Kim

Annyeong!
Eu sei que estou atrasada e que secretary Kim já não é o assunto do momento e sim nosso latinha, mas ele será o próximo. Existe um negócio chamado Lol, não joguem, eu juro, vicia e por isso não consegui resenhar esse drama logo que terminei, mas vamos lá.
Que amamos o Park Seo Joon e a Park Min Young é fato, mas vê-los nesse drama, vai te fazer ama-los ainda mais.
Seo Joon é o Lee Young Joon, ele é bonito, rico, bem sucedido e inteligente, também é intocável, exceto quando se trata de Kim Mi So, sua secretária e de quem ele depende pra tudo, não só no trabalho, porém ele só se dá conta disso, quando ela decide se demitir, pra conseguir ter uma vida normal, depois de nove anos sem conseguir ter um relacionamento ou se casar e ter filhos. 

 

Claro que ele, não está disposto a deixá-la ir tão facilmente, então ele quer se casar com ela, ele só precisa convencê-la a fazer isso.
Eu viciei no primeiro episódio! O que é esse Young Joon? Além das tão citadas, por ele mesmo, qualidades,ele não pode ver uma vergonha que já quer passar. 
O drama é realmente engraçado, romântico e intrigante, te deixa com uma série de dúvidas e teorias sobre os acontecimentos do passado, o que o torna muito envolvente.
O roteiro é maravilhoso, os personagens são incríveis e marcantes, como os funcionários loucos do Young Joon e o melhor amigo dele, que deu um show de expressões tornando o drama ainda mais engraçado.

     

O drama, apesar de ter um passado um tanto carregado, é na maior parte leve e fofo. Não é previsível em todos os aspectos, já que o mistério da infância deles foi se revelando aos poucos, sem te deixar com aquela raiva, como nos dramas em que tudo só se resolve no final. Tem uma pegada meio Strong Woman, mas sem os super poderes.
O final foi fofo e arrastado, mas como o drama todo, foi doce, tão doce que você precisa se hidratar o tempo todo.
A Min Young parece ser sempre a mesma personagem, porém, que atuação do Seo Joon!
Esse drama fofo foi disponibilizado pelo Kingdom Fansub.

      

Enfim, assistam, comentem aqui embaixo pra fortalecer o blog, compartilhem nas redes sociais e me sigam!

Obs:Park Seo Joon bêbado é a coisa mais fofa que vocês vão ver!
Obs²: Já aviso que não é aquele romancinho pudoroso com beijo adolescente. 😉
Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!




Até o próximo post!
Fighting!
Saa