Annyeong!
Comecei a ver esse drama por acaso e nem sei como falar sobre ele. Já no primeiro episódio eu ri, senti raiva e até chorei, juro.
Jung Hae Ra era uma garota rica que teve como tutor Moon Soo Ho, mas ele desapareceu pouco antes da morte dos pais dela e da falência da empresa dos mesmos.
Moon Soo Ho ficou órfão, foi amparado pelos pais de Hae Ra e se tornou o seu tutor, antes de descobrir a real intenção do pai dela e desaparecer.
Depois que eles se afastaram Soo Ho se tornou muito bem sucedido e rico, já Hae Ra cada vez mais pobre e lamentável. Ao descobrir que precisa sair da casa onde mora com sua tia, ela se desespera, toma um monte de comprimidos e sai de casa sem rumo. Ela acaba lembrando de uma blusa de cashmere que foi encomendada por seus pais há quinze anos atrás e ela nunca pegou. Mesmo dopada, ela vai até o lugar e pega a blusa. Ela acorda no dia seguinte sem saber se realmente teve aquela conversa estranha com Sharon, a dona da boutique.
O drama tem todo um mistério em torno de duas mulheres que vivem há mais de 200 anos e estão envolvidas com Hae Ra e Soo Ho desde outra vida.
Depois de vestir o casaco, a vida de Hae Ra começa a mudar, levando a encontrar Soo Ho. Além disso, têm diversas armações rolando, principalmente depois de Soo Ho bater de frente com um antigo inimigo que está ligado aos acontecimentos passados na vida dos dois e que está disposto a tudo pra conseguir o que quer, assim como Sharon, que além de misteriosa e carismática, também não mede esforços para ter o que quer. Sem dúvida a personagem mais marcante e irritante do drama, com sua insistência infantil.
Assim que comecei a ver o drama, eu não consegui mais parar, porque além de amar os atores principais, a trama se desenvolve muito bem e as cenas da vida passada deles dão um toque especial e envolvente. O final foi arrastado, cheio de reviravoltas, acontecimentos sinistros e muito melancólicos. Não foi um final ruim, apenas mal trabalhado, podia ter sido melhor explorado e com menos saltos no tempo. Quem curtiu Moon Lovers, não vai se decepcionar. Num modo geral, vale a pena, apesar de ser mais parado. Disponibilizado pelo Kingdom Fansubs.
Obs: Destque para os personagens secundários carismáticos, como o ex-namorado da Hae Ra e a amiga dela Young Mi.
Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!
Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3
Heyy!
Mais um Lakorn pra lista, Morrassom Sawat.
Kumarika ou Kwang é uma estudante inocente, filha de um rico aristocrata, que acaba envolvido com Sayomphu, um ex-mafioso que agora é um empresário do ramo imobiliário. Ele faz negócios com o pai de Kwang, podendo assim estar mais próximo a ela, sem ligar para o fato dela ser dez anos mais nova que ele e menor de idade. O problema não era especificamente a idade, já que ele estava disposto a esperar por ela, mas sim a quantidade de terceiros tentando separar os dois antes mesmo deles ficarem juntos. Além do fato de Sayomphu não ser bem um príncipe, detestei algumas atitudes dele. Já Kwang é boa em excesso, ela ama os animais, faz o bem a todos, mesmo que só receba coisas ruins em troca, pois está cercada de pessoas más e egoístas.
O drama tinha tudo para ser ótimo, a história boa e a temática envolvente, porém os personagens são forçados, bons demais ou maus demais, fúteis e afetados. A atuação foi, em boa parte do tempo fraca e forçada, sim, de novo essa palavra, pois não dá pra descrever melhor. Conta também com algumas cenas mau-feitas e erros de filmagem. Sem esquecer que quase todos os personagens eram maus, manipuladores e armarem contra os outros, tornando o drama um pouco cansativo e irritante. É um drama Tailandês, então tem aquela boa dose de mau-entendidos que ninguém nunca tenta explicar. Outro detalhe importante, eles sabem mesmo fazer uma pessoa parecer lamentável, fiquei chocada com a quantidade de desgraças que podem acontecer.
De quebra ainda temos umas crianças ingratas, uma família onde ninguém se importa com ninguém e mulheres vingativas e mau-amadas. Claro que em determinado momento ficou mais fácil de acompanhar, as coisas foram um pouco mais razoáveis. Teve sim algumas cenas fofas e romanticas, porém os personagens não são carismáticos.
Destaque para a OST, apesar de detestar o idioma tailandes, amei a OST.
Num modo geral, vale a pena, se você não for uma pessoa mais crítica do que eu, que assisti e não me arrependi.
Sobre o final, muitas cenas drámaticas, muitos acontecimentos, muita gente se dando mal, poucas pessoas se redimindo e muitas atitudes ficando impunes, um pouco de enrolação, mas um final feliz. Disponibilizado pelo DramaskFan.
Aviso: Pessoal por favor deem os devidos créditos aos fansubs, não vendam ou aluguem! Não divulguem links diretos dos projetos também! Isso gera uma série de problemas, incluindo a remoção e perda dos trabalhos. Vamos respeitar os trabalhos dos fansubs!
Spoiler leve: Não acho que seria capaz de perdoar o pai da Kwang.
Bigamia é comum e normal na Tailândia?
Até o próximo post!
Fighting!
Saa <3