quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Os delírios de consumo de Becky Bloom

Eu queria escrever sobre algo que eu gostasse muito, livros. Decidi começar pela série de livros que mais gosto.


A série da consumista mais adorável que existe, Becky Bloom. Ganhei a série do meu marido e simplesmente devorei os livros. Queria que a série fosse mais longa, porque quando eu terminei fiquei triste, já me sentia parte da família e muito ligada à história.


Os delírios de consumo de Becky Bloom

Se você assistiu ao filme e não leu o livro, corra pra uma livraria. O filme é muito diferente do livro.O filme é mistura do primeiro e segundo livro, mas deixa de fora muitas loucuras. Ri muito com o primeiro livro. A Becky é meio imatura e se mete em muitas confusões e em algumas partes você quer bater nela de tanto que apronta, mas ela é adorável. Ela mora com a Suze, sua melhor amiga, tem um emprego que ela não gosta e ainda tem uma história um tanto enrolada com o charmoso Luke Brandon.


Os delírios de consumo de Becky Bloom na 5ª avenida

Após a reviravolta decisiva no fim do primeiro livro,onde Becky descobre uma fraude e ajuda os vizinhos de seus pais ela acaba conseguindo um emprego na televisão, um acordo com seu gerente do banco Derek Smeath e um namorado perfeito que quer levá-la para Nova York, onde Becky já tem várias propostas de emprego.
Já em Nova York ela acredita que tem controle sobre seus gastos. Becky se mete em muitas confusões e tem seus problemas financeiros são expostos em todos os jornais pela maldosa Alicia que não para de tramar com ela e Luke.
Becky perde todas as propostas de emprego e o namorado. Volta para Londres pra resolver toda a confusão, com a ajuda dos amigos e da família.


As listas de casamento de Becky Bloom

Depois do casamento de Suze e Tarquin, finalmente é a vez da nossa heroína.
Isso mesmo, Becky e Luke vão se casar, ela só precisa se decidir onde; O casamentos dos sonhos no Plaza, organizado pela sogra dela, a bruxa Elinor ou o casamentos dos sonhos dos seus pais no jardim da casa deles. Só que nossa adorável consumista precisa se decidir logo, já que dois casamentos estão sendo organizados em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. Adoro esse livro é engraçado, cheio de emoções e Luke é simplesmente perfeito.
O casamento sai, mas onde mesmo?!


A irmã de Becky Bloom

Parece que Becky tem uma irmã! Depois de uma longa lua-de-mel, Becky descobre que tem uma irmã há muito tempo perdida, que detesta compras. Tudo parece estar desmoronando, depois de uma pequena mentira o casamento de Becky parece estar abalado, Suze tem uma nova melhor amiga e sua irmã detesta compras. Becky precisa amadurecer e consertar as coisas de novo e parece que ninguém sabe do paradeiro dela, exceto a irmã com ela não se deu muito bem, como será que as coisas vão ficar?
Esse é sem dúvida o meu livro preferido da série. chorei junto com a Becky e ri também, no final tudo sempre dá certo.



O chá-de-bebê de Becky Bloom

Isso mesmo Becky está grávida, mas sempre bem vestida, pelo menos até Venetia Carter tentar mudar isso. Nesse livro eu tenho vontade de bater no Luke por ele ser tão ingênuo. Acontece que sua ex- namorada Venetia voltou pra tentar conquistá-lo de volta, mas Becky só descobre sobre Venetia quando ela já trocou o antigo obstetra da família do Luke pela mais badalada obstetra Venetia Carter e ela precisa correr antes que ela consiga acabar com o casamento deles. Eles perdem a casa perfeita e o apartamento deles. No final Luke é tão perfeito que resolve toda a situação, deixando qualquer leitora apaixonada por ele.


Mini Becky Bloom

Becky Brandon agora é mãe da doce e arteira Minnie. Minnie já tem 2 anos e está incontrolável, Becky por sua vez continua a mesma, sempre achando que tudo está normal. Uma enorme crise financeira estraga os planos dos Brandon de se mudarem da casa dos pais de Becky. Anabel a madrasta boa de Luke morreu e ele está arrasado e Becky agora precisa controlar seus gastos por conta dessa crise, planejar sozinha e secretamente a festa de aniversário de Luke, tentar convence-lo a ter outro filho, controlar os estragos que a pequena Minnie apronta, fazer Luke desistir de chamar Nany Sue para controlar sua filha e ainda encontrar uma casa e se mudar em duas semanas ou dois dias? Ufaa! É muita coisa!
Minnie já sabe nome de lojas e cartões, faz compras pela internet e aterroriza governantas, mas é difícil não se apaixonar por ela.
Esse também é um dos que mais gosto. Sou mãe e ler sobre as confusões que Becky e Minnie aprontam, me deixou ligadíssima no livro e apaixonada por essa família. Será que todos os planos de Becky vão dar certo?


Amo os livros da Sophie Kinsella. Li também: Lembra de mim?!, Fiquei com seu número, Samantha Sweet, executiva do lar, Menina de vinte, O segredo de Emma Corrigan e estou lendo Lua de mel. Todos são fabulosos.
Logo eu volto, falando mais sobre livros ou o que quer que seja.